Segmento / Cadeira

"Mesmo que existisse apenas você no seu segmento, ainda assim, haveria a necessidade de promover o seu trabalho."

Música

Segmento / Cadeira

CONSELHEIRO E SUPLENTE

01. Felipe Schmitt

02. Wesley Costalonga

Objetivo

Representar o segmento de músicos junto ao conselho municipal de cultura de Petrópolis.

meta

– Criação da associação de músicos, afim de unificar e fortalecer o segmento.

– Reuniões periódicas do segmento.

– Aproximação dos membros do segmento (músicos) com os fatos do CMC, criando um elo maior de correspondência entre as partes, levando mais demandas e trazendo mais soluções.

– Fomentar a abertura de novos espaços culturais para apresentações de pequeno, médio e grande porte.

– Enriquecer a formação acadêmica musical para iniciantes, formando profissionais mais capacitados para o mercado profissional da música, apresentando os setores possíveis como shows, gravações e produções musicais.

Histórico

O segmento de músicos em Petrópolis é historicamente muito rico, desde a representação erudita até a popular. No erudito temos grande representatividade tanto no canto, como solistas nas maiores casas de espetáculo do país e do mundo, cantores de corais profissionais como USESP por exemplo, dubladores e professores de canto até mesmo na Broadway, quanto nos instrumentos para orquestra em cordas e sopros, com representações nas grandes orquestras do Brasil e no exterior. No popular, somos um celeiro de talentos, com músicos e produtores reconhecidos em todo o território nacional, se apresentando com grandes nomes da MPB e Música Gospel, além dos cantores de excelência respeitados tanto no setor de shows quanto no setor de eventos, muitos também com fama internacional. Petrópolis é um importante e respeitado celeiro de grandes músicos.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter