Segmento / Cadeira

"Mesmo que existisse apenas você no seu segmento, ainda assim, haveria a necessidade de promover o seu trabalho."

Audiovisual

Segmento / Cadeira

CONSELHEIRO E SUPLENTE

01. Diana Iliescu

02. Aline Castella

Objetivo

O segmento de audiovisual de Petrópolis, representado no Conselho Municipal de Cultura, tem como objetivo fortalecer a atividade cinematográfica e videográfica na cidade, realizar filmes, eventos e exibições, gerar empregos, promover acesso para todo o público da cidade às criações audiovisuais petropolitanas e brasileiras, valorizar a Cultura Nacional.

meta

Temos como metas principais: estruturar a Petrópolis Film Comission; compor o Pólo SerraAção de Audiovisual, que agrega a região de Nova Friburgo e arredores na serra fluminense; trazer grandes produções audiovisuais para serem filmadas na cidade; estimular realizadores petropolitanos a rodarem seus próprios filmes; desenvolver um núcleo de animação; e fortalecer a parceria com o setor de tecnologia de Petrópolis.

Histórico

A história do Cinema em Petrópolis remonta ao final do século XIX e inclui inúmeras filmagens, estúdios, locações, produtoras e salas de exibição. Fatos e memórias que poderão ser conhecidos em livro a ser publicado em breve, a partir da dissertação de mestrado de Aline Castella.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter