Festival de Literaturas Negras e Editora Kitembo abrem inscrições para recebimento de Romances e novelas afro-brasileiras.

Sobre o Festival
O Festival das Literaturas Negras é um evento voltado para a criação e o consumo de produções literárias escritas e protagonizados por pessoas negras. Com programação totalmente virtual e gratuita, o festival é um espaço para o incentivo, a fruição, a promoção e o consumo de produções literárias produzidas por autores(as) negros(as) do Brasil.

Sobre a Editora
A Kitembo Edições literárias do Futuro é uma editora negra focada na edição, publicação e distribuição de literatura negra nos gêneros da literatura fantástica, romances, novelas e afrofuturismo. A editora atua desde 2018 em busca de um contato mais humanizado e sensível com leitores, leitoras, escritores, escritoras, ilustradores e ilustradoras. Atualmente a editora conta com 7 títulos em seu catalogo, antologias afrofuturistas, romances, HQ, distopia e Cyber punk.

Sobre a publicação
Em parceria o Festival de Literaturas Negras e a Editora Kitembo buscam para uma dupla publicação escritores negres e suas obras de romance e novela. Ambos os gêneros literários publicados no Brasil contam hoje com pouca participação negra em sua composição/criação e consequentemente em suas representações estéticas, imaginativas e cotidianas, por isso, se faz importante e urgente que nossas vozes sejam lidas e ouvidas por meio destes gêneros tão consumidos na literatura nacional.

Leia o edital com atenção, dúvidas entre em contato pelo e-mail: festivaldeliteraturasnegras@gmail.com