O Edital de chamada emergencial de premiação Nº 01/2021 “Não Deixa o Samba Morrer RJ” dispõe sobre o credenciamento e premiação financeira de festivais patrocinados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro para escolha de Samba Enredo ou festivais de apresentação de sambas-enredos em escolas de samba de todo estado.

Serão selecionados mais de 80 sambas-enredos em todo estado. Todas as propostas deverão obedecer às medidas de enfrentamento à propagação do novo COVID-19 estabelecidas nos decretos estaduais e municipais. Podem concorrer entidades ou associações privadas sem fins lucrativos que comprovem atuação há pelo menos 02 (dois) anos (contados até o último dia do período de inscrição). As entidades precisam estar sediadas no Estado do Rio de Janeiro, com o objeto cultural explicitado nos seus atos constitutivos. E devem ter obrigatoriamente desfilado em alguma cidade fluminense no carnaval do ano de 2020.

Para esta chamada a Sececrj disponibilizou o total de R$2.900.000,00 (dois milhões e novecentos mil reais) a serem divididos por TRÊS categorias de prêmios.

As inscrições serão gratuitas, durante 30 (trinta) dias corridos.