O projeto da Fundação Tide Setubal, em parceria com o TikTok, tem como missão fomentar a potência das lideranças femininas negras de todo o Brasil! Em 2021, cerca de 60 organizações coordenadas por mulheres negras – cisgêneras ou transgêneras – serão apoiadas, cada uma, com até R$ 20 mil. No total, o projeto colocará R$ 1,3 milhão para apoiar as periferias de todo o Brasil.

O objetivo da edição 2021 do Elas Periféricas é fomentar o fortalecimento institucional de organizações e coletivos liderados por mulheres negras e periféricas de todos os estados do país. Desse modo, espera-se contribuir para potencializar o desenvolvimento das periferias urbanas brasileiras ou contextos periféricos urbanos em que elas estão inseridas. 

O Edital Elas Periféricas – 3ª Edição é destinado a participação de organizações sem fins lucrativos e coletivos, formalizados ou não, atuantes em periferias urbanas brasileiras ou contextos periféricos urbanos – ou seja, contextos sociais urbanos que estejam à margem de políticas públicas e oportunidades de produção e circulação de bens materiais e simbólicos.