O Edital de chamada emergencial de premiação Nº 02/2021 “Bloco Nas Redes RJ”, que dispõe sobre credenciamento e premiação financeira de festivais online para apresentação de blocos de carnaval no estado do Rio de Janeiro de forma virtual. A previsão desta Chamada é premiar financeiramente mais de 20 propostas de Festivais Online para Apresentação de Blocos de Carnaval. Todas as propostas deverão obedecer às medidas de enfrentamento à propagação do novo COVID-19 estabelecidas nos decretos estaduais e municipais. 

Podem concorrer associações ou federações que representem Blocos de Carnaval, que comprovem atuação há pelo menos 02 (dois) anos (contados até o último dia do período de inscrição), sediadas no estado do Rio de Janeiro, que estejam adimplentes com a Sececrj e com o objeto cultural explicitado nos seus atos constitutivos e que tenha desfilado nas ruas das cidades fluminenses durante o período de carnaval do ano de 2020. Os proponentes nesta modalidade de chamada emergencial terão duas opções de apresentações:

FESTIVAL – deverá ser composto de, no mínimo, 03 (três) ações que deverão ser realizadas em formato online, sendo uma delas, obrigatoriamente, uma apresentação musical de, no mínimo, um dos blocos representados pela Associação ou Federação proponente.

APRESENTAÇÃO – As ações propostas na inscrição do projeto, deverão ser disponibilizadas em formato virtual, com link aberto, em plataforma online gratuita pelo período de 02 (dois) anos.

O valor total dos recursos disponibilizados para esta Chamada Emergencial corresponde a R$1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais) divididos em Três categorias de premiação.

As inscrições serão gratuitas, durante 30 (trinta) dias corridos.