“ArtResist 2021” é um projeto artístico-cultural organizado pela Associação Alemã-Brasileira de Arte, Cultura, Ciência e Educação – EXU e. V., entre as atividades do projeto será realizada uma exposição em Saarbrücken/Alemanha do dia 10 de Junho ao dia 04 de Julho. Essa Exposição visa divulgar artistas atuantes em cenas alternativas no Estado do Rio de Janeiro – Brasil, que trazem em suas obras temas ligados a resistência política, social e cultural. O projeto é patrocinado pelas instituições: Arbeit und Kultur Saarland GmbH, Stiftung Umverteilen, Brot für die Welt, Universität des Saarlandes, Ministerium für Bildung und Kultur Saarland e Saartoto.

As inscrições serão GRATUITAS e realizadas exclusivamente pela internet.
Para efetuar a inscrição, é necessário enviar para o e-mail kontakt@exu-ev.de de uma até quatro obras de arte (em formato digital) de acordo com as categorias dispostas no item 4. E que concorrem assim a vagas na exposição (presencial e virtual). O prazo para inscrição é do dia 15 de fevereiro 2021 ao dia 15 de março de 2021, podendo haver prorrogação, caso necessário.

PREMIAÇÃO: Serão contemplados 10 (dez) artistas selecionados pela curadoria na Alemanha. Cada artista selecionado que cumprir as exigências do edital, será contemplado com mil reais (R$ 1.000,00) em cota única, relativo ao direito concedido pela exibição de suas obras;

O material selecionado será apresentado presencialmente ou virtualmente na exposição “ArtResist” 2021, presencialmente durante 3 semanas (entre os dias 10 de junho e 04 de julho de 2021) no Garelly-Haus (https://www.usus.saarland/garelly-haus/) – espaço alternativo de arte e contracultura na capital Saarbrücken, em Saarland – Alemanha. Uma versão digital do catálogo do evento será enviada aos artistas contemplados para compor seu release.