Com o objetivo de oferecer uma vivência imersiva em arte e novas tecnologias, a 13ª Bienal do Mercosul lançou a Chamada Aberta para artistas inovadores.

Serão selecionadas 20 propostas que integrarão a exposição Transe, integrante da 13ª edição da Bienal do Mercosul, que acontece em setembro de 2022.

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Bienal do Mercosul até o dia 20 de julho. A divulgação dos selecionados será realizada no dia 22 de setembro.

Edital
O projeto, que tem curadoria de Marcello Dantas e curadoria adjunta de Laura Cattani e Munir Klamt, abrange artistas e coletivos e demais agentes criativos de qualquer local do mundo.

A seleção será feita em três etapas: análise cega da proposta artística, análise de portfólio e entrevistas.

Os projetos selecionados terão o acompanhamento do curador e dos curadores adjuntos e irão ocorrer em dois momentos: desenvolvimento do projeto e execução das propostas artísticas. Além do acompanhamento conceitual com mentorias, também será oferecido aos participantes um suporte técnico aos projetos, por meio de entidades parceiras, que colocarão à disposição dos artistas laboratórios, materiais e equipamentos.