Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

WESLEY COSTALONGA

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Músico

Sobre

Nascido em Petrópolis, a 26 de fevereiro de 1986, brasileiro, solteiro, advogado. Iniciou seus estudos musicais em meados da década de 90, em Bandas Marciais escolares. Se especializando em trompete popular, na escola de música Prof. Rogério Vieira Santos. Lá teve contato com as diversas áreas do saber musical, dentre elas: harmonia tradicional, teoria e solfejo, percepção, história da música e várias outras. Influenciado pelas grandes bandas latinas em geral. Atual Suplente do Conselho Municipal de Cultura – seguimento Música Advogado. Graduado em Direito pela UCP – Petrópolis, Pós-Graduado em Direito Público pela UCAM. Pós-Graduando em Mediação pela UCP.

Experiência

Sou músico profissional há mais de 16 anos. Atua como instrumentista (trompetista e trombonista), e arranjador. Já atuou nos mais diversos estilos musicais, indo do clássico ao pop, do pagode às músicas do carnaval brasileiro. Além de especialista em músicas típicas Alemã. Desenvolve pesquisas e arranjos para os grupos atuantes. Bem como a escrita musical. Seu envolvimento com o trompete e bandas populares expandiu-se para outras experiências musicais. E durante esses 13 anos, participou de vários trabalhos, foi para Orlando – USA, tocando pela BMPAG, no Parque Magic Kingdom, na apresentação Magic Espectro Parade. Foi músico bolsita da Orquestra de Câmara da Universidade Católica de Petrópolis, durante 5 anos. Faz cerimônias de casamentos com o Grupo Opera Sollis – Músicas de Casamento, de sua criação. Grupo este, que realizou um dos primeiros casamentos no Castelo de Itaipava, com arranjos e regência realizados pelo instrumentista. Toca em bailes e blocos de carnaval, desde os 17 anos, na banda Sambalanço, no Bloco do Corso, Bloco Vai dar Merda, Bloco Parada Obrigatória, etc. Possui uma banda de sambas e marchinhas chamada “A Furiosa”. Tendo feito apresentações pelo Estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Anualmente, toca na Cervejaria Bohemia, no Botafogo Praia Shopping, no Bloco Botafogo na Alegria. Alem de fazer eventos beneficentes, como os carnavais no Lar São João de Deus. E não é só… A Furiosa, ainda participa de bodas, casamentos, formaturas, festas de 15 anos e de aniversários. É Músico integrante da Banda do Bloco do Cordão da Bola Preta – RJ. É cofundador e integrante da banda de musicas típicas alemãs, a Bauernband. Participando, desde 2006, do principal evento alemão de Petrópolis – RJ, a Buernfest. Bem como tem efetiva participação em eventos típicos alemães em diversos lugares, como a Deutschesfest de Juiz de Fora – MG; Macegasfest em São Pedro D’aldeia – RJ, dentre outros. A Bauernband, ainda se destacou no Município, quando ganhou o Prêmio é Festa em 2009, por incentivar a Cultura alemã. Bem ainda, de ter abrilhantado a Imperial Oktoberfest no Castelo de Itaipava. Por quase 3 anos, foi músico integrante do Grupo de pagode, Puro Pecado. Tocando em diversas Boates da região, como Tamboatá, Nix Club, B12 Bar & Restaurante, etc. Tocando trompete e trombone, fazia os arranjos para os metais. Fez uma participação especial com o Serra Velha Quarteto, no Prêmio Maestro Guerra-Peixe – 2012. Juntamente com o músico Rafael Geraets. Atualmente, é trombonista da Banda Tokaia. Elaborando, juntamente com Rik Oliveira, os arranjos de metais. Realizando shows por diversos Estados do Brasil. Em Petrópolis, toca mensalmente no Nucrepe em Itaipava, e toda sexta-feira no BudahBar.

E-mail

wcostalonga@hotmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8852-5898

Tel. Fixo

(24) 2237-0543

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Rodney Morelli

Sou uma pessoa extrovertida, bem humorada e que ama o que faz.

Leia Mais...

A Banda Musical Cavaleiros do Império iniciou suas atividades em 2002, sediada no Colég...

Leia Mais...

Ronald Paoni

Sou baterista, percussionista e técnico de áudio com mais de 15 anos de atuação na área...

Leia Mais...