Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

SAV

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Jurídica -

Produtor(a) Cultural

Sobre

Fundada em 1970 por Lourdes Tornaghi e pelo o casal de musicistas Arnaldo Estrella e Mariuccia Iacovino, a Sociedade Artística Villa-Lobos. Durante cinco décadas foram realizadas mais de 400 concertos garantindo a presença, em Petrópolis, de grandes nomes do cenário nacional e internacional, atuantes nas mais variadas áreas da atividade artística.

Experiência

A SOCIEDADE ARTÍSTICA VILLA-LOBOS (SAV), de Petrópolis, foi fundada em 31 de janeiro de 1970. A criação de uma Associação de Concertos na cidade de Petrópolis veio responder aos anseios de uma comunidade onde os valores da cultura são prezados, onde uma tradição de vida artística mergulha raízes no passado histórico da cidade que, desde a sua fundação, em 1843, partilha com o Rio de Janeiro as preferências da sociedade mais culta do país. Respondendo a 2.200 cartas de consulta, 565 habitantes e veranistas petropolitanos concordaram em ser Sócios-Fundadores da Sociedade Artística Villa-Lobos com o compromisso de cumprir o objetivo de ofertar mensalmente um concerto de música, a cargo de eminentes artistas nacionais e estrangeiros. 0 concerto inaugural foi realizado em 31 de janeiro de 1970, no Teatro do Hotel Casablanca, localizado na rua General Osório, e constou da apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros do Estado da Guanabara, tendo como solista o pianista Arnaldo Estrella. Em fins de 1971 foi realizado o 1o Concurso da Série Jovem. Pianistas, violinistas, violoncelistas, flautitas, fagotistas, clarinetistas, violonistas, harpistas, organistas, cantores, conjuntos de câmera em diversas formações, corais variados, Bandas Sinfônicas, Orquestras de Câmera, Conjuntos de Ópera, mímicos e bailarinos já atuaram na SAV. Alguns nomes de artistas famosos que já se apresentaram na SAV: Pianistas: Nelson Freire, Jacques Klein , Arnaldo Estrella, Antonio Barbosa, Roberto Szidon, Arthur Moreira Lima; João Carlos Martins, Diana Kacso, Fernando Lopes, Jean Louis Steuermann, Magdalena Tagliaferro, o alemão Klaus Schilde, o russo Sergei Dorenski, João Elias, Flavio Augusto. Violinistas: Mariuccia Iacovino, Paulo.Bosisio, Gustavo Surgik, o belga Rudolf Werthen, Salomão Rabinovitz; Violoncelistas: Iberê Gomes Grosso, Antonio Menezes, Antonio Del Claro, Marcio Carneiro, Claudio Jaffé, Watson Clis; Violonistas: Turibio Santos, Sergio Abreu, Sergio e Odair Assad, João Pedro Borges, o petropolitano Rafael Rabello, Daniel Guedes. Harpistas: Zéa Bach, Maria Gelia Machado, Acacia Brazil, Cristina Braga. Flautistas: Norton Morozowica, Mauro Senise, Geisa Felipe, Olivier Yatugafu, Sofia Ceccato; Cantores: Maria Lucia Godoy, Aldo Baldin, Nelson Portella, Paulo Fortes, Marina Considera, Giovanni Tristacci, Manuela Freua, Luisa Francesconi, Ciro d’Araújo; A SOCIEDADE ARTÍSTICA VILLA-LOBOS desde sua fundação já realizou mais de 400 concertos, sendo da Série 0ficial, Série Internacional, além dos concertos extras e os Concertos da Série Jovem.

Endereço (Cidade, Bairro, Rua e Cep):

Petrópolis

- Morin -

Lugano 250 -

25630-200

E-mail

svlobosss@gmail.com

Tel. Celular

(24) 0-0000-0000

Tel. Fixo

(24) 2242-6684

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

CIRANDEIRA CULTURAL

A Cirandeira Cultural é uma incubadora de sonhos criativos, que são alimentados por mim...

Leia Mais...

Katita

Leia Mais...

djmarcogerldiproduçoões

Leia Mais...