Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Simone Gonçalves

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Ator/Atriz

Sobre

Sou formada em História pela Universidade Católica de Petrópolis. Trabalho com teatro desde 1995. Sou diretora e atriz do Grupo Teatral Povo do Cafundó e atriz do Denegrindo – Coletivo Negro de Teatro. Trabalho como contadora de historia em escolas publicas e particulares de Petrópolis e outras cidades do estado do Rio de Janeiro.

Experiência

Simone Gonçalves de Oliveira – Atriz, contadora de histórias e professora. Dedica-se ao teatro desde 1999. É fundadora e diretora do Grupo Teatral Povo do Cafundó, atuante na cidade de Petrópolis e outras cidades do Estado do Rio de Janeiro a mais de 20 anos. Em 2006 passou a integrar o elenco da Cia Teatro Livro Aberto, onde passou a fazer pesquisa literária de textos para a criança e o adolescente e leva-los a esse público em escolas públicas e particulares. Realizou diversos cursos e oficinas de teatro com grades nomes do teatro. Recebeu alguns prêmios como atriz de teatro: Melhor atriz coadjuvante na Mostra de Teatro de Duque de Caxias (2004). Melhor atriz no Festival de Teatro de Rio das Ostras (2006). Melhor direção Festival Sated – 2017 e Melhor atriz Festival Sated – 2019. : E também integrante e responsável pelo Denegrindo – Primeiro Coletivo Negro de teatro de Petrópolis. 1999 – VIAJANDO NA MEGERA – Adaptação da comédia “A Megera domada “ de Shakespeare – Direção e adaptação de Sandro Rabello – Teatro Posto 6 Rio de Janeiro. 2000 – SOMBRAS – Texto e direção de Sandro Rabello – Teatro Posto 6 Rio de Janeiro e Teatro Municipal de Petrópolis. 2001 e 2002 – TÁ TUDO ACABADO ENTRE NÓS – Texto e direção de Sandro Rabello –I Mostra de Teatro de Petrópolis e Casa de Cultura da Estácio de Sá Rio de Janeiro. Prêmio de Melhor Cena na Mostra Minimalista de Petrópolis. 2004 – O CAVALO TRANSPARENTE – Texto de Silvia Orthoff, direção Fernando Vianna – Cia Teatro do Livro Aberto – II Mostra de Teatro de Duque de Caxias, Bienal do Livro de Belo Horizonte e em Cena Brasil Teatro Múcio de Castro em Passo Fundo/RJ. 2006 – PONTO DE TECER POESIA – Texto Sylvia Orthoff – IV Mostra e Teatro da cidade de Petrópolis, Festival Sylvia Orthoff em Búzios, Teatro do Ipê em Porto Alegre, Aniversário so municipio de Caraíva na Bahia, Festival de Teatro de Rio das Ostras. 2008/2009/2010 – NAVALHA NA CARNE – Texto Plínio Marcos, direção Paulo Marcos de Carvalho – Mostra de Teatro de Petrópolis – Mostra Ampla de Cultura – Teatro Municipal de Petrópolis, Mostra de Teatro de Duque de Caxias e FITA 2009. 2009 – SE ESSA RUA FOSSE MINHA – Texto Paulo Marcos de Carvalho, direção de Fernando Vianna – Escolas públicas e Municipais de Petrópolis, Sesc e Comemoração dia da Criança em Búzios. 2010/2011/2012/2013 – ZÉ VAGÃO DA RODA FINA E SUA MÃE LEOPOLDINA – Texto de Sylvia Orthof, direção de Frederico Justen – Estreia na FITA 2010, Teatro dos 4 na Barra da Tijuca (outubro/novembro), Teatro Princesa Isabel (Copacabana). 2012 – A DAMA DO LOTAÇÃO – A VIDA COMO ELA É – Texto de Nelson Rodrigues, direção de Mário Mendes – Abertura da Mostra em Comemoração ao Centenário de Nelson Rodrigues, Centro de Cultura Raul de Leoni (julho/2012). 2013 – ERVILINA E O PRINCÊS – Texto de Sylvia Orthof, direção de Paulo Marcos de Carvalho – Projeto A Escola vai ao Teatro do SESC. (junho,julho e agosto/2013).

E-mail

goliveiraster@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8831-8537

Tel. Fixo

(24) 2231-3450

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Iara Roccha

Leia Mais...

Christiane Carvalho

Leia Mais...

Cleo Fernandes

Atriz, contadora de histórias e palhaça. Atualmente pertenço ao Nucleo de pesquisa do G...

Leia Mais...