Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Rosamarina Quadros

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Bailarino(a)

Sobre

Sou formada em História da Arte pela UERJ, com conhecimento técnico de balé nas técnicas Royal e Vaganova, participei também de diversos congressos e workshops de Dança Moderna e de Balé Clássico de Repertório. Obtive o Registro Profissional pelo Sindicato dos Profissionais da Dança em 2013, atuando desde então como artista bailarina na DAMZ Cia de Dança no Rio de Janeiro e posteriormente na Cia. Corpoiesis em Petrópolis. Recebi premiações como bailarina em Festivais de Dança tais como Festival do Conselho Brasileiro de Dança 2015 no Rio de Janeiro, III e V Festival Tempo de Dançar, Festival Com-passos 2015, Prêmio Carioca de Dança 2017, 27º Concurso Nacional de Dança de Petrópolis, Festival Dançar por Dançar 2018, com destaque para primeiro lugar com Ballet de Repertório no Festival Dançar por Dançar 2019. Para aprimorar o trabalho como professora realizei o Curso de Método Vaganova Para Professores na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, bem como cursos de Dança Criativa. Ministro aulas de ballet para todas as faixas etárias desde 2017 em Petrópolis.

Experiência

Atuei profissionalmente nas companhias de dança DAMZ e Corpoiesis como bailarina desde 2014. Fui premiada em diversos festivais, com destaque para o 1º lugar com ballet de repertório profissional no Festival Dançar por Dançar de Petrópolis em 2019. Ministro aulas de ballet clássico, crio coreografias e ensaio bailarinos e estudantes de dança como profissional autônoma desde 2017, tendo participado das mostras anuais das academias desde então. Ministrei oficinas de dança para crianças, adolescentes e adultos em projetos culturais em Petrópolis como Dançar por Aí e Movimente-se.

E-mail

rosamarinaq@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8172-7555

Tel. Fixo

(24) 2243-1891

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Wanderléya de Oliveira

Bailarina há 33 anos. É Professora de Jazz, Dança Solta, Contemporâneo, Basic Ballet, I...

Leia Mais...

Bastet

Leia Mais...

Camilla Rangel

Sou uma profissional de educação que acredita na mudança da sociedade por meio da exper...

Leia Mais...