Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

DOUG ART CONCEPT

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Jurídica -

Artista Plástico

Sobre

Rodrigo Esteves de Lacerda – DOUG Artista autodidata, com 22 anos de atuação na área. Tem no graffiti sua iniciação e escola no universo da arte. Os primeiros contatos vieram da Cultura Urbana, ainda na adolescência, através do skate e as linguagens visuais que existiam dentro dessa atmosfera. Com o passar dos anos e na prática do desenho e pintura, foi evoluindo e se dedicando àquilo que viria ser sua paixão e profissão. Realizou, ao longo dos anos, exposições coletivas e individuais; oficinas e trabalhos sociais; teve suas obras publicadas em catálogos, revistas e jornais; tem seu trabalho espalhado pelo Brasil e exterior; participou de renomados eventos e premiações da cultura Hip Hop; entre outros. Fazendo uso de diversas técnicas, atualmente o artista permeia entre a arte urbana e a arte contemporânea de galeria, não se limitando a classificações e se apropriando de distintos suportes e técnicas, criando uma linguagem singular. Nos últimos anos o panorama de projetos foi se ampliando, permitindo o envolvimento em outros campos da arte, tais como curadoria, concepção e produção.

Experiência

graffiti Começou a carreira artística em 1997, tendo como influência máxima o Graffiti. Em 2003 participou em um mural coletivo no Hutúz (maior prêmio de Hip Hop da América Latina); 2006 pintou no Metting of Styles (um evento internacional de graffiti), que pela primeira vez teve o Rio de Janeiro como sede no Brasil; ainda em 2006 participou da exposição coletiva universidARTE, no campus Menezes Corte (Rio de Janeiro); participou em outras exposições coletivas, tal como Arte Garagem Ministrou diversas oficinas de graffiti, através dos projetos “Escola de Paz” em 2001 (com apoio do governo do estado); oficina SESC RIO em 2007; 5° Bienal de Arte e Ciência e Cultura da UNE; foi instrutor do projeto municipal Ciranda das Artes na Posse (distrito de Petrópolis) durante todo o ano de 2016 e diversas outras oficinas em comunidades pelo estado do Rio de Janeiro. referentes aos anos 2007, 2008 e 2009. Tem seu trabalho espalhado por várias cidades do Brasil e exterior. Possui obras permanentes em grande escala no Centro de Cultura Raul de Leoni e outros três murais, aprovados pelo IPHAM, na Praça da Liberdade, centro histórico de Petrópolis. No ano de 2014 participou, junto a outros artistas, na confecção da identidade visual do Festival de Inverno do SESC RIO e no mesmo ano participou da exposição Graffiti em Movimento na galeria da unidade SESC Quitandinha; no mesmo ano participou da oficina e executou um mural com tintas naturais no Instituto Pindorama. O ano de 2018 foi um ano de grande importância para o artista, tendo em vista que realizou sua primeira exposição individual, no Centro Cultural Piccola Arena, um espaço multicultural, que engloba diversos tipos de artes. Ainda, a exposição coletiva “Novos Olhares” – na qual teve seus trabalhos catalogados e indicado ao Premio Maestro Guerra Peixe – para o SESC Quitandinha, que fez parte da programação do Festival de Inverno. Em 2019 desenvolveu a curadoria e concepção artística da exposição Serra Graffiti para o Festival de inverno Sesc Rio assim como artista convidado para mesma. Artista convidado para a exposição coletiva Sua majestade Arte.Oficina de graffiti na comunidade Morro dos Anjos (Petrópolis) .Convidado a desenvolver trabalho em conjunto com a artista francesa Stelh que estava em residência artística no brasil para a exposição Miscigenação no Centro Cultural FASE. Já em 2020 ministrou oficina intuitiva de tintas naturais na colônia de férias na Associação Espaço Educativo São Charbel a convite do Projeto Grão na comunidade Morro do Anjos,ainda em 2020 foi convidado pela FAU (Festival de Ativação Urbana) em conjunto com a Cervejaria Beck ́s – UNLOCK ART, para um live painting com transmissão ao vivo na Rio Star (Roda Gigante do Rio). E teve seu projeto de Oficina de Tintas Naturais para murais, contemplado pelo Edital Cultural Presente nas Redes através da SECEC – RJ (Secretaria Estadual de Cultural e Economia Criativa).

Endereço (Cidade, Bairro, Rua e Cep):

Petrópolis

- Valparaíso -

Doutor Paulo Lobo de Moraes -

25655-070

E-mail

doug.graff@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8808-3778

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Elza Volker

Nasci em Petrópolis e desde muito pequena, as brincadeiras com materiais artísticos era...

Leia Mais...

Luiz Aquila da Rocha Miranda

Luiz Aquila cria na pintura, no desenho e na gravura. Também foi professor e diretor da...

Leia Mais...

Thiago Rocha Pitta

Leia Mais...