Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

DOUG ART CONCEPT

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Jurídica -

Artista Plástico

Sobre

Rodrigo Esteves de Lacerda – DOUG Artista autodidata, com 22 anos de atuação na área. Tem no graffiti sua iniciação e escola no universo da arte. Os primeiros contatos vieram da Cultura Urbana, ainda na adolescência, através do skate e as linguagens visuais que existiam dentro dessa atmosfera. Com o passar dos anos e na prática do desenho e pintura, foi evoluindo e se dedicando àquilo que viria ser sua paixão e profissão. Realizou, ao longo dos anos, exposições coletivas e individuais; oficinas e trabalhos sociais; teve suas obras publicadas em catálogos, revistas e jornais; tem seu trabalho espalhado pelo Brasil e exterior; participou de renomados eventos e premiações da cultura Hip Hop; entre outros. Fazendo uso de diversas técnicas, atualmente o artista permeia entre a arte urbana e a arte contemporânea de galeria, não se limitando a classificações e se apropriando de distintos suportes e técnicas, criando uma linguagem singular. Nos últimos anos o panorama de projetos foi se ampliando, permitindo o envolvimento em outros campos da arte, tais como curadoria, concepção e produção.

Experiência

graffiti Começou a carreira artística em 1997, tendo como influência máxima o Graffiti. Em 2003 participou em um mural coletivo no Hutúz (maior prêmio de Hip Hop da América Latina); 2006 pintou no Metting of Styles (um evento internacional de graffiti), que pela primeira vez teve o Rio de Janeiro como sede no Brasil; ainda em 2006 participou da exposição coletiva universidARTE, no campus Menezes Corte (Rio de Janeiro); participou em outras exposições coletivas, tal como Arte Garagem Ministrou diversas oficinas de graffiti, através dos projetos “Escola de Paz” em 2001 (com apoio do governo do estado); oficina SESC RIO em 2007; 5° Bienal de Arte e Ciência e Cultura da UNE; foi instrutor do projeto municipal Ciranda das Artes na Posse (distrito de Petrópolis) durante todo o ano de 2016 e diversas outras oficinas em comunidades pelo estado do Rio de Janeiro. referentes aos anos 2007, 2008 e 2009. Tem seu trabalho espalhado por várias cidades do Brasil e exterior. Possui obras permanentes em grande escala no Centro de Cultura Raul de Leoni e outros três murais, aprovados pelo IPHAM, na Praça da Liberdade, centro histórico de Petrópolis. No ano de 2014 participou, junto a outros artistas, na confecção da identidade visual do Festival de Inverno do SESC RIO e no mesmo ano participou da exposição Graffiti em Movimento na galeria da unidade SESC Quitandinha; no mesmo ano participou da oficina e executou um mural com tintas naturais no Instituto Pindorama. O ano de 2018 foi um ano de grande importância para o artista, tendo em vista que realizou sua primeira exposição individual, no Centro Cultural Piccola Arena, um espaço multicultural, que engloba diversos tipos de artes. Ainda, a exposição coletiva “Novos Olhares” – na qual teve seus trabalhos catalogados e indicado ao Premio Maestro Guerra Peixe – para o SESC Quitandinha, que fez parte da programação do Festival de Inverno. Em 2019 desenvolveu a curadoria e concepção artística da exposição Serra Graffiti para o Festival de inverno Sesc Rio assim como artista convidado para mesma. Artista convidado para a exposição coletiva Sua majestade Arte.Oficina de graffiti na comunidade Morro dos Anjos (Petrópolis) .Convidado a desenvolver trabalho em conjunto com a artista francesa Stelh que estava em residência artística no brasil para a exposição Miscigenação no Centro Cultural FASE. Já em 2020 ministrou oficina intuitiva de tintas naturais na colônia de férias na Associação Espaço Educativo São Charbel a convite do Projeto Grão na comunidade Morro do Anjos,ainda em 2020 foi convidado pela FAU (Festival de Ativação Urbana) em conjunto com a Cervejaria Beck ́s – UNLOCK ART, para um live painting com transmissão ao vivo na Rio Star (Roda Gigante do Rio). E teve seu projeto de Oficina de Tintas Naturais para murais, contemplado pelo Edital Cultural Presente nas Redes através da SECEC – RJ (Secretaria Estadual de Cultural e Economia Criativa).

Endereço (Cidade, Bairro, Rua e Cep):

Petrópolis

- Valparaíso -

Doutor Paulo Lobo de Moraes -

25655-070

E-mail

doug.graff@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8808-3778

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Rane Bessa

Leia Mais...

Bruno Weilemann

Artista Visual. Professor da Univ. Santa Úrsula, RJ (08-2010) - Cadeira de Desenho. Par...

Leia Mais...

A Fundação Abismo

Localizada na Serra dos Órgãos, cercado pela Mata Atlântica, A Fundação Abismo fica no ...

Leia Mais...