Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Rik Oliveira

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Cantor(a)

Sobre

Sou Rik Oliveira , músico da cidade de Petrópolis. Fiz minha primeira apresentação como músico aos 7 anos de idade, tocando bateria. Dois anos depois, encontrei a guitarra. Atuo como musico na cidade de petrópolis desde os 12 anos de idade, tocando nos diversos espaços da cidade ao longo dos anos . Comecei no Jazz , caí no baile e do baile fui pras noites pop com a banda Tokaia que integro até hoje. Gravei albuns não só de peojetos meus como de outros artistas , como compositor tive minhas musicas em trabalhos expressivos , fiz programas de televisão nas principais emissoras do Brasil, no RJ participei de coletivos artisticos , programas de rádio e de internet e continuo atuando . Fiz lives em casa durante a pandemia , e lancei trabalhos autorais nas principais plataformas digitais , bem como nas rádios da cidade .

Experiência

1987 – Primeiro show 1992 – Banda Nota Jazz – apresentação na Concha Acustica do Museu Imperial, Baixo Corrêas , Itaipava 1993 a 1995 – integrou algumas bandas de MPB / POP como guitarrista , como Estação Quatro ( Antinoo, Guti Choperia ) e Jabaquá ( Hiper ABC, Sapê 620 ) 1996 a 2000 – Integra o Grupo Fiestta, um dos mais expressivos conjuntos da cena dos bailes em Petrópolis . Atua nos diversos clubes da cidade ( EC Dona isabel, Bogari, CM Euterpe, EC internacional, CM Bingen, La Bohemia etc ) e ali começa sua carreira como cantor . Integra a banda Tokaia desde o ano 2000, tendo se apresentado em eventos culturais da cidade , abertura de vários shows em várias edições da Exposição Agropecuária de Itaipava , aniversários da cidade de Petrópolis, Deguste, Petrópolis Beer Festival, Solsticio do Som, Tamboatá, Nucrepe, Zapata , Savana ,Emiliano, Bali Beer, Cervejaria Bohemia , e praticamente todos os bares e boites da cidade nos últimos 20 anos, bem como apresentações em outros estados e países. 2010 – integra a banda F.U.S.C.A , tendo também atuado em estúdio na gravação do ålbum da mesma. 2009 – Programa Raul Gil ( SBT) 2015 – Iluminados, Domingão do Faustão ( Tv Globo) 2015 – integra a Mansão Popular Brasileira, um coletivo de 20 artistas compositores de várias partes do Brasil, compondo, tocando e cantando o material que integra o álbum-registro da experiência, do qual também foi produtor, tendo participado também na websérie, documentário e produções pra internet 2019 – The Voice Brasil ( Tv Globo ) 2017 – 2019 Integrou o cast do programa Bar MPB, nas Rádio Antena 1 FM – RJ . 2020 – Fez uma série de lives semanais no instagram durante a pandemia e deu início aos lançamentos de seu trabalho autoral solo, lançando suas canções nas plataformas digitais e nas rádios da cidade, e seus respectivos clipes no Youtube, Facebook e instagram oficiais

E-mail

riktok@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8113-1978

Tel. Fixo

(24) 2237-9806

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Ramon Mathias

Tenho 29 anos, solteiro, moro em Petrópolis desde que nasci, busco um espaço na música ...

Leia Mais...

Natoya Wanchutz

Sou Natoya Wanchutz, faço parte do duo Tom de Amô, juntamente com minha irmã Neklin Wan...

Leia Mais...

Bernardo Barnes

Cantor, compositor, violonista e cronista, natural de Petrópolis/RJ – 44 anos. Barn...

Leia Mais...