Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Rik Oliveira

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Cantor(a)

Sobre

Sou Rik Oliveira , músico da cidade de Petrópolis. Fiz minha primeira apresentação como músico aos 7 anos de idade, tocando bateria. Dois anos depois, encontrei a guitarra. Atuo como musico na cidade de petrópolis desde os 12 anos de idade, tocando nos diversos espaços da cidade ao longo dos anos . Comecei no Jazz , caí no baile e do baile fui pras noites pop com a banda Tokaia que integro até hoje. Gravei albuns não só de peojetos meus como de outros artistas , como compositor tive minhas musicas em trabalhos expressivos , fiz programas de televisão nas principais emissoras do Brasil, no RJ participei de coletivos artisticos , programas de rádio e de internet e continuo atuando . Fiz lives em casa durante a pandemia , e lancei trabalhos autorais nas principais plataformas digitais , bem como nas rádios da cidade .

Experiência

1987 – Primeiro show 1992 – Banda Nota Jazz – apresentação na Concha Acustica do Museu Imperial, Baixo Corrêas , Itaipava 1993 a 1995 – integrou algumas bandas de MPB / POP como guitarrista , como Estação Quatro ( Antinoo, Guti Choperia ) e Jabaquá ( Hiper ABC, Sapê 620 ) 1996 a 2000 – Integra o Grupo Fiestta, um dos mais expressivos conjuntos da cena dos bailes em Petrópolis . Atua nos diversos clubes da cidade ( EC Dona isabel, Bogari, CM Euterpe, EC internacional, CM Bingen, La Bohemia etc ) e ali começa sua carreira como cantor . Integra a banda Tokaia desde o ano 2000, tendo se apresentado em eventos culturais da cidade , abertura de vários shows em várias edições da Exposição Agropecuária de Itaipava , aniversários da cidade de Petrópolis, Deguste, Petrópolis Beer Festival, Solsticio do Som, Tamboatá, Nucrepe, Zapata , Savana ,Emiliano, Bali Beer, Cervejaria Bohemia , e praticamente todos os bares e boites da cidade nos últimos 20 anos, bem como apresentações em outros estados e países. 2010 – integra a banda F.U.S.C.A , tendo também atuado em estúdio na gravação do ålbum da mesma. 2009 – Programa Raul Gil ( SBT) 2015 – Iluminados, Domingão do Faustão ( Tv Globo) 2015 – integra a Mansão Popular Brasileira, um coletivo de 20 artistas compositores de várias partes do Brasil, compondo, tocando e cantando o material que integra o álbum-registro da experiência, do qual também foi produtor, tendo participado também na websérie, documentário e produções pra internet 2019 – The Voice Brasil ( Tv Globo ) 2017 – 2019 Integrou o cast do programa Bar MPB, nas Rádio Antena 1 FM – RJ . 2020 – Fez uma série de lives semanais no instagram durante a pandemia e deu início aos lançamentos de seu trabalho autoral solo, lançando suas canções nas plataformas digitais e nas rádios da cidade, e seus respectivos clipes no Youtube, Facebook e instagram oficiais

E-mail

riktok@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8113-1978

Tel. Fixo

(24) 2237-9806

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

CRUZ

Leia Mais...

Carolina Duarte

Sou petropolitana, dedicada e apaixonada por dmúsica. Tenho experiência em canto coral...

Leia Mais...

Luciana Burger

Sou natural de Petrópolis, 23 anos e me dedico a música desde os 9 anos de idade, quand...

Leia Mais...