Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Druw

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Escritor(a)

Sobre

Comecei a escrever quando me apresentaram Carlos Drummond de Andrade, aos 11 anos, desde então nasceu em mim uma paixão imensa por poemas, escritos, pela literatura. A arte é o que me move, em especial a música, apesar de não ser um músico. Sou estudante de letras na UFRJ e almejo ser professor, acredito que a arte e a educação caminham lado a lado rumo a um mundo melhor. Como professore artista, quero criar projetos que alcancem aqueles esquecidos, deixados de lado. Quero aquecer cada coração que se encolhe no escuro das adversidades mundo afora.

Experiência

Iniciei-me em movimentos culturais desde cedo quando comecei a escrever aos 11 anos, participei de diversos saraus, mostras e eventos de recitação. Cheguei a criar mais de um blog onde postava meus versos, tendo parcerias com páginas de outros escritores, com os quais, anos atrás, criei o grupo para postagem de versos chamado Lua Que Pariu. Frequento há anos o SLAM Liberdade, incentivando novos artistas em ascensão e recitando meus escritos. Sou participante ativo da frente cultural da UJS Petrópolis, buscando emancipar a visibilidade dos artistas periféricos e por fim a elitização da cultura e seus espaços.

E-mail

contato.ricardo.santos.95@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-9987-0956

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Viviane Gonçalves Noel

Viviane Gonçalves Noel nasceu no dia 14 de dezembro de 1977 em Petrópolis, Rio de Janei...

Leia Mais...

Julio Freitas

Mestre em Administração (PUC-Rio) e em Educação (Universidade de Lisboa), com foco na u...

Leia Mais...

Rani Semíramis

Sou estudante de história, mas sempre gostei de escrever. Quando a pandemia começou, eu...

Leia Mais...