Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Druw

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Escritor(a)

Sobre

Comecei a escrever quando me apresentaram Carlos Drummond de Andrade, aos 11 anos, desde então nasceu em mim uma paixão imensa por poemas, escritos, pela literatura. A arte é o que me move, em especial a música, apesar de não ser um músico. Sou estudante de letras na UFRJ e almejo ser professor, acredito que a arte e a educação caminham lado a lado rumo a um mundo melhor. Como professore artista, quero criar projetos que alcancem aqueles esquecidos, deixados de lado. Quero aquecer cada coração que se encolhe no escuro das adversidades mundo afora.

Experiência

Iniciei-me em movimentos culturais desde cedo quando comecei a escrever aos 11 anos, participei de diversos saraus, mostras e eventos de recitação. Cheguei a criar mais de um blog onde postava meus versos, tendo parcerias com páginas de outros escritores, com os quais, anos atrás, criei o grupo para postagem de versos chamado Lua Que Pariu. Frequento há anos o SLAM Liberdade, incentivando novos artistas em ascensão e recitando meus escritos. Sou participante ativo da frente cultural da UJS Petrópolis, buscando emancipar a visibilidade dos artistas periféricos e por fim a elitização da cultura e seus espaços.

E-mail

contato.ricardo.santos.95@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-9987-0956

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Silvana Espirito Santo/ Silvana Cardoso

Sou uma longa história. Mãe do Diego, hoje com 35 anos, sou uma pessoa que ama escrever...

Leia Mais...

Felipe Barenco

Leia Mais...

Janaina Meilman

Leia Mais...