Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Rafael Bisbis

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Outra

Sobre

Sempre buscando conhecimentos diversos em áreas diversas ao longo de 20 anos, trabalhando a cerca de 7 anos em áreas culturais acabei agregando esses conhecimentos diversos na realização de trabalhos culturais. A experiência em áreas insalubres de trabalho agregaram também o olhar técnico para o ambiente de trabalho de modo a minimizar riscos e acidentes de trabalho visando assim um trabalho/ambiente mais seguro. Sou um profissional versátil que integra em seus trabalhos: segurança, conhecimentos TEC. , proatividade e objetividade.

Experiência

Rafael de Farias Rodrigues é fotógrafo, diretor e editor de vídeos e motion designer. Desde 2014 vem atuando como cenotécnico e aderecista em diversos espetáculos em parceria com a cenógrafa Raquel Theo, dentre seus principais trabalhos estão: cenotécnica para “Valentim Mestre” com direção de Claudio Garcia, Prêmio Myriam Muniz; “Tempo e (m) Movimento”, com Rosiris Garrido, Prêmio Klauss Vianna; adereços para o espetáculo “Fim de Partida” com a Cia Alfândega 88 e cenário e adereços para “Joâo O alfaiate – Um herói inusitado”, do Centro Teatral e Etc e Tal, com direção de Alvaro Assad. Como Videomaker, participou de diversos projetos, dentre eles, videoclipe da música – “Do Jeito Dela”, da banda Hiperativo, videoclipe da música “Um leão por dia”, do grupo de hip hop/rap 5°Clã, videoclipe de divulgação do evento social – Sábado diferente 2 e 3, do grupo Obra Prima Capoeira, registro e motion design para “Cine Bola Caiçara”, evento produzido pela SAPÊ na Ilha Grande em Angra dos Reis, teaser do espetáculo “João o Alfaiate – Um herói inusitado”, do Centro Teatral e Etc e Tal, vídeo de animação para o espetáculo – “No buraco”, ambos do Centro Teatral e Etc e Tal, Videodança e teaser do espetáculo – Tempo e(m) Movimento, com Rosiris Garrido. Registro da Oficina Prática de Figurino com Raquel Theo, entre os anos de 2014 e 2016 nas unidades da CAIXA Cultural em São Paulo, Recife e Fortaleza. 2017 registro fotografico do espetáculo Normalopatas direção de Dan Nakagawa, Registro fotográfico do espetáculo MAKUPUNI, edição/criação do mini documentário MAKUPUNI para a companhia de teatro Cegonha Bando de criação. 2018 Criação do mini documentário Victor James para a CIA TEATRAL ETC E TAL, registro fotográfico da intervenção surrealista Onipotência do Sonho . Criação da animação curta – O Último Unicórnio direção de Marcio Moura. 2019 Edição de vídeo para FIOCRUZ – PROQUALIS 10 anos e video homenagem à Walter Mendes também para a FIOCRUZ, captação de áudio para o vídeo documentário Guarany – Eu sou o menino do Cinema Paradiso direção de Aline Castella. 2020 Edição de vídeos para o lançamento do site Inconto Marcado 2020 direção de Daniele Yanes . Criação e edição de vídeos para o canal Youtubisbis no Youtube com tematica explanativa a respeito de PANC(plantas alimenticias não convencionais), Captação de imagens e edição da oficina online – Oficina prática de figurino envelhecimento e vivência com Raquel Theo, Produção e edição de projeto online Cucaracha e Theobalda. Cursou Técnico em Mecânica, é soldador e Técnico em acesso por cordas.

E-mail

rafaelbisbis@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8168-6106

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Coelho

Leia Mais...

LM

Atuo como diretor da Pfeiffer Produções Artísticas e Culturais e sou jornalista com esp...

Leia Mais...

Associação solidaria serra das artes

Leia Mais...