Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Rafael Bisbis

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Outra

Sobre

Sempre buscando conhecimentos diversos em áreas diversas ao longo de 20 anos, trabalhando a cerca de 7 anos em áreas culturais acabei agregando esses conhecimentos diversos na realização de trabalhos culturais. A experiência em áreas insalubres de trabalho agregaram também o olhar técnico para o ambiente de trabalho de modo a minimizar riscos e acidentes de trabalho visando assim um trabalho/ambiente mais seguro. Sou um profissional versátil que integra em seus trabalhos: segurança, conhecimentos TEC. , proatividade e objetividade.

Experiência

Rafael de Farias Rodrigues é fotógrafo, diretor e editor de vídeos e motion designer. Desde 2014 vem atuando como cenotécnico e aderecista em diversos espetáculos em parceria com a cenógrafa Raquel Theo, dentre seus principais trabalhos estão: cenotécnica para “Valentim Mestre” com direção de Claudio Garcia, Prêmio Myriam Muniz; “Tempo e (m) Movimento”, com Rosiris Garrido, Prêmio Klauss Vianna; adereços para o espetáculo “Fim de Partida” com a Cia Alfândega 88 e cenário e adereços para “Joâo O alfaiate – Um herói inusitado”, do Centro Teatral e Etc e Tal, com direção de Alvaro Assad. Como Videomaker, participou de diversos projetos, dentre eles, videoclipe da música – “Do Jeito Dela”, da banda Hiperativo, videoclipe da música “Um leão por dia”, do grupo de hip hop/rap 5°Clã, videoclipe de divulgação do evento social – Sábado diferente 2 e 3, do grupo Obra Prima Capoeira, registro e motion design para “Cine Bola Caiçara”, evento produzido pela SAPÊ na Ilha Grande em Angra dos Reis, teaser do espetáculo “João o Alfaiate – Um herói inusitado”, do Centro Teatral e Etc e Tal, vídeo de animação para o espetáculo – “No buraco”, ambos do Centro Teatral e Etc e Tal, Videodança e teaser do espetáculo – Tempo e(m) Movimento, com Rosiris Garrido. Registro da Oficina Prática de Figurino com Raquel Theo, entre os anos de 2014 e 2016 nas unidades da CAIXA Cultural em São Paulo, Recife e Fortaleza. 2017 registro fotografico do espetáculo Normalopatas direção de Dan Nakagawa, Registro fotográfico do espetáculo MAKUPUNI, edição/criação do mini documentário MAKUPUNI para a companhia de teatro Cegonha Bando de criação. 2018 Criação do mini documentário Victor James para a CIA TEATRAL ETC E TAL, registro fotográfico da intervenção surrealista Onipotência do Sonho . Criação da animação curta – O Último Unicórnio direção de Marcio Moura. 2019 Edição de vídeo para FIOCRUZ – PROQUALIS 10 anos e video homenagem à Walter Mendes também para a FIOCRUZ, captação de áudio para o vídeo documentário Guarany – Eu sou o menino do Cinema Paradiso direção de Aline Castella. 2020 Edição de vídeos para o lançamento do site Inconto Marcado 2020 direção de Daniele Yanes . Criação e edição de vídeos para o canal Youtubisbis no Youtube com tematica explanativa a respeito de PANC(plantas alimenticias não convencionais), Captação de imagens e edição da oficina online – Oficina prática de figurino envelhecimento e vivência com Raquel Theo, Produção e edição de projeto online Cucaracha e Theobalda. Cursou Técnico em Mecânica, é soldador e Técnico em acesso por cordas.

E-mail

rafaelbisbis@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8168-6106

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Tenda Espirita Santa Rita de Cássia

Leia Mais...

tramit

Vivenciei as mais diversas experiências no campo da comunicação e da imagem. Meu objeti...

Leia Mais...

AVANDA

Somos um coletivo artístico brasileiro focado em produzir conteúdo criativo em moda e a...

Leia Mais...