Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Priscila Castro

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Coreógrafo(a)

Sobre

Graduada em Educação Física e Dança com DRT e CREF. Especializações; Instrutora de Ballet Clássico(CQID), Forró(Pé Descalço), Zumba(ZIN). Desenvolvimento e Liderança(INEX), Inteligência Emocional(Polozi), HOLO8(Ourives Quântum Hertz. Fundadora, diretora, coreógrafa e produtora do Studio, Centro Cultural e Cia de Dança Hip-Boi. Co-produtora dos festivais “Dançar por Dançar” e “Dançar por Aí”. Integrante da comissão de projetos do Segmento da Dança no IMCE. Pesquisadora “Índios coroados”.

Experiência

Bailarina desde os 5 anos, iniciou sua carreira ainda aos 14 anos quando adquiriu seu registro profissional de Artista Bailarina e também começou a ministrar aulas. Formada em Educação Física e Dança, tem diversas especializações em diferentes áreas. Em 1999 iniciou carreira de produção cultural onde atua até hoje. Destaca-se pelo trabalho desenvolvido à frente do Hip-Boi onde criou e produziu os eventos: Feira Cultural, Mostra de Dança de Alunos e espetáculos diversos de Hip-Boi, Danças Urbanas, Dança do Ventre e Jazz. Além deste, também atua e produz: Forró (Forró na Serra, Unidade Móvel Pé Descalço e Esquenta ForAll), Co-Produtora “Festival Dançar por Dançar” e “Festival Dançar por Aí” Foi a primeira Conselheira Titular do Segmento da Dança no CMC quando criado em 2006. Se destaca há 20 anos por seu trabalho pioneiro de pesquisa e divulgação da Dança e da cultura do Boi-bumbá de Parintins do Amazonas. Teve seus projetos aprovados em diversos editais, entre eles, o “Ciranda das Artes” e “Ciranda das Artes nas comunidades” no qual se inscreveu e foi aprovada por 10 anos consecutivos nos editais da antiga Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, agora IMCE. Atualmente realiza anualmente intercâmbio cultural em parceria oficial com o Boi-bumbá Caprichoso em Parintins-AM e permanece à frente do Centro Cultural Hip-Boi onde coordena o Studio e a Cia de Dança com os quais recebeu vários prêmios, títulos e homenagens como bailarina, coreógrafa, diretora e produtora cultural. Dentre os prêmios destacam-se: * Prêmio Padre Quinha – 2019 * Prêmio “Oscar Naval de Cultura” – Rio de Janeiro 2016 * Vencedora do Prêmio “É Festa – Os Melhores da Arte Cultura e Lazer de Petrópolis” na Categoria Dança. (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010) * Prêmio especial “Hours Concurs” no Prêmio É Festa 2010 * Personalidade Petropolitana 2004 – Padre Jac * Vencedora do Prêmio “Maestro Guerra Peixe de Cultura” – Produção Cultural do Festival Dançar por Dançar (2018) * Indicada ao Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura 2015 e 2017 – Categoria Dança

E-mail

prihipboi@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-9956-5031

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Anderson Costa

Comecei a dançar em 2003 com meu primo, foi aonde conheci a dança, fiquei curioso em ap...

Leia Mais...

Marion Ballet

Leia Mais...

Illa Souza

Sou Illa Souza da Silva, nasci e cresci no interior do estado da Bahia, e tenho 25 anos...

Leia Mais...