Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Pedrinho Alves

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Dançarino(a)

Sobre

Sou nordestino e, como tantos outros brasileiros, vim do Ceará para tentar uma vida melhor, com mais oportunidades no Rio de Janeiro. Por isso, entendo bem o que é lutar contra uma desvantagem social que não depende da capacidade individual. Lutei muito para terminar o ensino médio, por isso, sei o valor do estudo na vida de qualquer um e, principalmente, na vida daqueles que vieram de um meio com menos oportunidades e querem ganhar a vida com honestidade. Pessoas que têm acesso ao conhecimento têm mais condições de pensar livremente e de não serem manipuladas por quem quer que seja. Sou professor de dança há 25 anos e devo a esta arte a minha sobrevivência. Sei, por isso, que, sendo um profissional dedicado e disciplinado, é possível fazer da arte um meio de vida digno. Nos meus anos de experiência, em contato com todo o tipo de gente, descobri que a dança é capaz de proporcionar saúde e bem-estar para qualquer um, independente de seu status social. Valorizo a dança e todas as outras artes como formas de expressão de um povo, da preservação de suas raízes, das suas memórias, da sua verdadeira alma. Por esta história de vida, quero contribuir para a construção de uma sociedade com mais igualdade, onde todos tenham direito ao mínimo para viver com dignidade e onde as oportunidades sejam distribuídas de forma mais justa. Acredito no estudo como valor universal e na arte como um potente meio para se construir cidadania.

Experiência

Sou professor de danças de salão e precursor da dança na cidade de Petrópolis. Desde 1992 me dedico à arte e escolhi a dança de salão, por ser uma arte que abrange muitos fundamentos, ritmo, equilibrio, coordenação motora, trabalho em equipe e por me proporcionar um convivio social muito extenso. Sou cearense, mas moro da cidade de Petrópolis há mais de 25 anos e desde então, venho formando vários amantes da dança em sua carreira artística. Sou proprietário de uma academia na cidade; “Academia Pedrinho Alves”. com sede à Rua: Floriano Peixoto, 219 – centro. Hoje meus ensinamentos geram um grande reconhecimento no meio profissional. Fui representante do SPDRJ – Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro, como: “Delegado” da região serrana, por 4 anos, onde fiz o melhor pela arte da dança, atuando no mapeamento dos espaços, orientando os futuros profissionais à retirada do DRT, cadastrando empresas como parcerias, etc. Além de instrutor, dançarino, coreógrafo e diretor, com muitos anos de experiência, também compartilho a arte do palco com os alunos das escolas, atuando nas coreografias para apresentações: eventos em teatro, espaços públicos, escolas e clubes das cidade do Rio de Janeiro e em outros estados. O meu conhecimento artístico já foi passado para mais de 5.000 alunos, com grande entusiasmo, para levar a arte por muitos anos.

E-mail

pedrinhoads@yahoo.com.br

Tel. Celular

(24) 9-9223-0303

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Terpsicore

sou dançarina de dança medieval há mais ou menos um ano e meio, dança cigana e dança do...

Leia Mais...

Neiva Voigt

Professora e coreografa e ensaiadora, proprietária da Movimento Arte & Cia Há 40 anos....

Leia Mais...

SILVIA MARQUES

Silvia Marques, pedagoga – Pós graduada em gestão e orientação educacional / Educação I...

Leia Mais...