Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Paulo Campinho

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Artista Plástico

Sobre

Sou servidor da Secretaria de Cultura de Petrópolis (IMCE) na função de animador cultural. Também sou artista plástico e professor de arte.

Experiência

Paulo Campinho Vive e trabalha em Petrópolis (RJ), onde nasceu em 1958. É bacharel em Pintura pela EBA-UFRJ. Frequentou cursos livres de arte com Aloísio Carvão e Ana Letícia. É funcionário concursado do Instituto Municipal de Cultura e Esportes de Petrópolis, onde desenvolve curadorias de exposições e Curso de Desenho e Pintura. Também desenvolve cursos e oficinas de arte para o Sesc-RJ quando requisitado. Desde 1972 participa ativamente de salões de arte e outras mostras coletivas. Algumas a serem citadas: International Mail-Art Exhibition Opposing Nuclear Proliferation and Militarism, California (USA) e International Mail-Art Exhibition , Seoul (Korea) em 1982. International Mail-Art Exhibition, Seoul (Korea) em 1983. Mostra “Como vai você, geração 80?”, Parque Lage, Rio de Janeiro (RJ) e Salão Nacional de Artes Plásticas, Rio de Janeiro (RJ) em 1984. Salão Arte Pará (PA)– prêmio aquisitivo e Salão Nacional de Artes Plásticas, Mostra de artistas premiados, Rio de Janeiro (RJ) – prêmio aquisitivo em 1986. Arte Brasileira do Século XX, Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro (RJ), Salão Arte Pará (PA) – prêmio nominal e Salão Paulista de Arte Contemporânea, São Paulo (SP) em 1987. Coletiva “Art du Pará”, embaixada da França, Brasília (DF), “Semana de la Cultura Brasileña”, Fundación Guayasamín, Quito (Equador) e Coletiva na Galeria do Instituto Cultural Brasil Argentina da Embaixada da República Argentina, Rio de Janeiro (RJ) em 1989. Mostra de acervo da Galeria Ana Maria Niemeyer, Rio de Janeiro (RJ) e Mostra de acervo da Galeria Saramenha, Rio de Janeiro (RJ) em 1990. IV Exposição Coletiva de Artes Plásticas, Pequenos Formatos, Tribunal de Alçada do Rio Janeiro (RJ) em 1995. I Bienal de Artes Visuais de São João da Boa Vista (SP) em 1998. Mostra “Premios Fivars 2007” , Alicante , Espanha em 2007. XXX Certamen de Minicuadros, Elda, Espanha e Coletiva de pintura na Casa Amarela, Alhos Vedros , Portugal – artista convidado em 2009. Novas Aquisições 2007-2010, coleção Gilberto Chateaubriand – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (RJ) em 2010. Exposições Individuais: Galeria César Aché, Rio de Janeiro (RJ) Galeria do Museu da Cidade, Belém (PA) Galeria Arte Liberal, Belém (PA) Galeria Saramenha, Rio de Janeiro (RJ) Pequena Galeria do Centro Cultural Cândido Mendes, Rio de Janeiro (RJ) Galeria do SESC, Petrópolis (RJ) Galeria do SESI, Petrópolis (RJ) Documenta Galeria de Arte , São Paulo (SP) III DÉCADAS DE PINTURA, na Galeria do SESC, Três Rios (RJ)

E-mail

pcampinho.fctp@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-9238-9692

Tel. Fixo

(24) 2242-6191

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Giza

Sou Giza, esculturista, artista digital, artista plástica, desenhista, artesã e culinar...

Leia Mais...

Elza Volker

Nasci em Petrópolis e desde muito pequena, as brincadeiras com materiais artísticos era...

Leia Mais...

Graca Pimentel

Sou uma artista que tenho verdadeira paixao pelo que faco.Atualmente,crio obras inspira...

Leia Mais...