"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."
Os Menestréis
Nome Artístico / Nome Fantasia
Pessoa Física -
Músico
Sobre
O trio de Menestréis, criado e dirigido pelo músico, compositor e ator Marco Aurêh, que se reuniou com o violinista e violonista Dalus e a atriz e cantora Andressa Hazboun, apresenta um trabalho conceitual voltado para o cancioneiro do período medieval e renascentista, além de trazer contos e lendas populares do Brasil e do mundo.
O grupo estreou no Vale do Cuiabá, na festa da Colheita, na Escola de Educação Integral Padre Quinha, no inverno de 2018. Vale ressaltar que Dalus e Aurêh já tocam juntos há quase 2 décadas.
Experiência
Surge o cortejo de menestréis. Vozes, violão, violino e tambor. Uma canção popular do séc. XVII transporta o público para o universo de reis, rainhas, nobres e plebeus. A música de abertura se encerra, o violão dá lugar à flauta transversa e da Alemanha do séc XIII trazemos a primeira história: O flautista de Hamelin – contada e cantada, através de músicas autorais.
O repertório traz ainda a famosa Greensleaves (séc XVI), canções populares como Se Essa Rua Fosse Minha, Alecrim, a Linda Rosa Juvenil, todas numa roupagem renascentista, além de composições de Marco Aurêh como a Pequena Canção Profana, incluída na trilha do musical O Pequeno Príncipe e a música Ponto de Tecer Poesia, composta em parceria com a escritora Sylvia Orthof.
Vamos viajar no tempo através de histórias cantadas e contadas pelos Menestréis.
E-mail
marcoaureh@gmail.com
Tel. Celular
(24) 9-8817-8330
Tel. Fixo
(__) ____-____
Comprovação Cultural
Redes Sociais
Compartilhe
Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!