Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Natália Kochem

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Outra

Sobre

Ilustradora, Arquiteta e Urbanista pela FAU-UFRJ, Coordenadora regional da comunidade global Urban Sketchers em Petrópolis e com especialização em perícias judiciais, Natália é Petropolitana e apaixonada por sua cidade. Tendo iniciado sua vida profissional como ilustradora e professora de idiomas, tem experiência dentro das artes visuais/animação com algumas capas de CD, sites, telas e retratos, dominando técnicas à mão e digitais com desenvoltura. Possui uma carreira acadêmica um pouco mais consolidada, participando de projetos de pesquisa, extensão e concursos da graduação e da pós graduação principalmente na área de urbanismo, infra-estrutura, drenagem, representação arquitetônica e paisagismo. Como Arquiteta e Urbanista Paisagista, Natália participou do 8o ICBR – INTERNATIONAL CONFERENCE ON BUILDING RESILIENCE – PORTUGAL tendo seu Projeto Selecionado para o Building 4Humanity Design Competition, Categoria 3 (student teams – unbuilt projects) “Arquitetura da Paisagem como ferramenta tática de prevenção de desastres em áreas propensas a alagamentos”. Na mesma área projetual, Natália obteve destaque no CITYLAB INTERNACIONAL FINAL CONFERENCE – PBL FOR SUSTAINABLE CITIES – COLÔMBIA – Projeto Premiado com Menção Honrosa sob o título: “Burle Marx Nature Park: A multiple-use buffer zone between the existing reserve and the radiply urban expansion area”. Natália é mãe de um lindo menino que, por azar do destino, sofreu um grave erro médico no parto e possui paralisia cerebral. Arthur é apaixonado por música e ensina diariamente a importância de nunca desistir. Temas e estudos ligados a acessibilidade global, paisagismo, construção ecológica, patrimônio natural paisagístico e arquitetônico, antropologia, botânica, música, arte, arquitetura e a cidade lhe chamam a atenção com frequência. Vê o desenho como ferramenta essencial de compreensão do espaço físico, natural, cultural e emocional que envolve a cidade. Bem como compreende a arquitetura de um espaço como a solidificação de emoções e desejos que antes do traço eram inexprimíveis e vão tomando contorno com a atenção empregada. Adepta do desenho urbano ligada com a filosofia “urban sketchers” desde 2010, viu na prática do desenho in loco uma resposta à sensação de rigidez, introspecção e perfeição que a pintura ou trabalho em estúdio ou escritório trazia. Compreende-se como uma pessoa detalhista, curiosa, observadora e sensível, que não acredita no fim dos processos de aprendizado

Experiência

Tendo iniciado sua vida profissional como ilustradora e professora de idiomas, tem experiência dentro das artes visuais/animação com algumas capas de CD, sites, clipes, telas e retratos, dominando técnicas à mão e digitais com desenvoltura. Após sua habilitação como Arquiteta e Urbanista, também trabalhou com cenografia e iluminação, tanto para filme como para apresentações e exposições. Possui projetos na área de restauro, patrimômio construído, que não foram executados ainda. Também desenvolve um olhar para o patrimonio natural da cidade de petropolis aliado ao projeto de infraestrutura urbana e hidraulica. Procura ser uma ponte que une a tecnicidade exigida no campo da Arquitetura em favor do fortalecimento cultural dos espaços. Acredita que trabalhos e desafios mais significativos ainda estejam por vir. Atualmente é coordenadora regional da comunidade global Urban Sketchers em Petrópolis, o grupo urban Sketchers Petrópolis, que se destina a utilizar o desenho in loco como ferramenta de apreensão da paisagem, entendendo que a compreensão destes espaços e destes signos tem papel fundamental na formação do eu-cultural.

E-mail

natalia.kochem@hotmail.com

Tel. Celular

(21) 9-8350-8383

Tel. Fixo

(24) 2247-8476

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Caspian

Sou Ian Xavier Costa, tenho 20 anos, sou jogador semi-profissional de League of Legends...

Leia Mais...

Silva

Servidora concursada, nível superior da Prefeitura de Petrópolis, cargo de museóloga. A...

Leia Mais...

APEBAN

Criada em 15 de Novembro de 2009 com o objetivo de reunir as bandas marciais do Municíp...

Leia Mais...