Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Natalia Azevedo

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Produtor(a) Cultural

Sobre

Produtora de Arte Contemporânea | Livros e Exposições

Experiência

NATALIA AZEVEDO é formada em Letras, Português-Literaturas, na UFRJ. Nos últimos anos, trabalhou em diversos projetos culturais, como Coordenadora Editorial dos títulos “Coleção MAM – RJ”; “Paulo Pasta Obras Reunidas”; “Frida Baranek Obras Reunidas”; “José Bechara Obras Reunidas”; “Coleção Gilberto Chateaubriand”; “Falsa Espera”, da artista Gisele Camargo; “Coleção Arte Ensaio”- “vol.1 Arpoador”, por Gilberto Braga, “vol.2 Angra dos Reis”, por Joaquim Ferreira dos Santos, “vol.3 Rio Grande”, por Eduardo Bueno”, entre outros (Barléu Edições, 2012-2015); “Francisco Bittencourt – Arte Dinamite”, orgs. Fernanda Lopes e Aristóteles Predebon (Tamanduá_Arte-2016). Como Produtora Editorial de catálogos para a exposição coletiva “Aparição”, com curadoria de Fernanda Lopes, e para a individual “Cotidiano Radical”, do artista Marcos Paulo Rolla, com curadoria de Cristiana Tejo, ambas exibidas na Caixa Cultural (Tisara/Endora, 2015-2016); Como Editora Independente dos títulos “Exílio, intelectuais, literatura e resistência política nas revistas Literatura Chilena e Araucaria de Chile (1977-1989)”, de Raphael Coelho; “Aquele Abraço”, de Marcelo Maldonado; “Pixote, 30 anos à espera de justiça, de Paulo Eduardo Dias, entre outros (Multifoco, 2018). Como Assistente de produção do projeto “Mídia dos Povos”, que uniu povos tradicionais da Amazônia, coletivos de mídia, tecnologias ancestrais e contemporâneas, com a tônica na comunicação livre, alternativa e comunitária (AMARC Brasil-2016); do clipe “Gold Spectrum”, da banda norte-americana Fracktura (Engenhoca Filmes 2018). Como Produtora Executiva da exposição “Acaso Controlado”, do Daniel Feingold, exibida no Museu Oscar Niemeyer-MON (Tamanduá_Arte, 2016); da exposição“Serra Graffiti”, no Sesc Quitandinha (Nethuria Produções-2019) e do Ciclo de Exibição Audiovisual “Linguagem em Foco”(Engenhoca Filmes 2018-2020). Como Coordenadora de Produção da exposição “Esse Nosso Território Naïf”, no Sesc Quitandinha (Ginja Filmes,2019); Como Co Produtora da exposição coletiva “Profissão Artista ”, com curadoria de Pedro Varela (N/A produtora e Ginja Filmes, 2019). Atualmente é Conselheira do Segmento de Artes Visuais e gerencia o selo Abstrata Edições, que irá lançar, em dezembro de 2020, o livro “Reflexivos” – Iran do Espírito Santo, de autoria dos curadores Alberto Saraiva e Flavia Corpas.

E-mail

nataliazevedo.producao@gmail.com

Tel. Celular

(21) 9-7176-9261

Tel. Fixo

(24) 2236-1688

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Ivan Oliveira

Leia Mais...

Neiva Voigt

Sou uma pessoa proativa e sempre disposta a fomentar a Arte dentro e fora de nossa cida...

Leia Mais...

ASemola - aka 8Dot

ProVinil é um coletivo cultural e criativo de âmbito nacional constituído em 26 de outu...

Leia Mais...