Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

MONICA CAMPOS

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Jurídica -

Cantor(a)

Sobre

EXTROVERTIDA, DISPOSTA, FALANTE E PRÓ-ATIVA. ALÉM DA MÚSICA, APRECIO AS ARTES EM GERAL. SOU AMANTE DA NATUREZA E DOS ANIMAIS. TRABALHO BEM EM EQUIPE, SOU COMPROMETIDA, DEDICADA E PONTUAL.

Experiência

Cantora Natural do Rio de Janeiro, Monica Cristina Campos iniciou seus estudos musicais com o professor Juarez Maia em violão clássico, depois passando para canto com a professora Maria Helena Bezzi, no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. Integrou o Coral da Faculdade Metodista Bennett. Mudando-se para Petrópolis, passa a integrar o Coral de Petrópolis, apresentando-se em várias cidades do Brasil. Com o mesmo coral fez turnê pelo Chile. Vem participando de masterclasses com os professores Inácio de Nonno, Lício Bruno, Marta Herr, Edna de Oliveira e Neide Thomas. Integrou o Coral Municipal de Petrópolis por sete anos. Foi solista na Orquestra Petrobras Sinfônica; integrou o naipe de sopranos do Coral Contraponto em concurso na Alemanha, trazendo medalha de ouro, sob a regência do Maestro Carlos Eduardo Fecher. Recebeu no ano de 2012 a comenda da Academia Petropolitana de Letras e Poesia pelo seu destaque na música e nas artes pelo ano de 2011. Participou de concertos com a OSB pelo o projeto Aquarius sob a regência do maestro Marco Aurélio Xavier. Lecionou por dez anos técnica vocal em escola de música de Petrópolis. Vem atuando como solista em diversos recitais e coros. Apresentadora e repórter do Programa Simplesmente Elas na TVC-16 com pauta cultural no período de 2015 a 2017. Participou como atriz e cantora do projeto “O Planeta e suas Histórias – O Musical do Meio Ambiente” de Valéria Wanderley, apresentado em editais pela prefeitura de Petrópolis em escolas municipais e teatros e atualmente participa do projeto “Polinizando a Vida – Arte e Educação Ambiental”, da mesma autora e também apresentado através editais. Atualmente participa do projeto “Um Sarau Imperial”, realizado pelo Museu Imperial de Petrópolis, como cantora/atriz. Seus projetos pessoais são: Sempre Elis, apresentado no teatro da FASE e no Estúdio S, em 2012 e 2013; Salve Clara, apresentado duas vezes pela prefeitura de Petrópolis e pelo SESI no Projeto Som e Cristal, em 2012 e 2014; Árias Italianas, sempre apresentado na festa anual de cultura italiana “Serra Serata”, pela prefeitura de Petrópolis e Amor em Canções. Este último foi apresentado em 2019 no Centro Cultural Casa Amarela e no Natal Imperial, através do Instituto Municipal de Cultura, prefeitura de Petrópolis. “Amor em Canções” participou do Festival de Inverno da Dell’Arte 2020.

Endereço (Cidade, Bairro, Rua e Cep):

Petrópolis

- Carangola -

Estrada do Carangola, 327 -

25715-221

E-mail

monicantora.campos@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-9277-4220

Tel. Fixo

(24) 2291-4932

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Junior Stutzel

Sou cantor músico,, amador em produção musical e curso produção cultural. Meus principa...

Leia Mais...

Ayan Valle

Sou cantor e compositor. Já participei de vários eventos na cidade, como: Exposição ...

Leia Mais...

Letícia Laranja

Me chamo Letícia Laranja sou artista por natureza e não me imagino fazendo outra coisa....

Leia Mais...