Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Monica Campos

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Cantor(a)

Sobre

Extrovertida, disposta, falante e pró-ativa. Além da música, aprecio as artes em geral. Sou amante da natureza e dos animais. Trabalho bem em equipe, sou comprometida, dedicada e pontual.

Experiência

Cantora Natural do Rio de Janeiro, Monica Cristina Campos iniciou seus estudos musicais com o professor Juarez Maia em violão clássico, depois passando para canto com a professora Maria Helena Bezzi, no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. Integrou o Coral da Faculdade Metodista Bennett. Mudando-se para Petrópolis, passa a integrar o Coral de Petrópolis, apresentando-se em várias cidades do Brasil. Com o mesmo coral fez turnê pelo Chile. Vem participando de masterclasses com os professores Inácio de Nonno, Lício Bruno, Marta Herr, Edna de Oliveira e Neide Thomas. Integrou o Coral Municipal de Petrópolis por sete anos. Foi solista na Orquestra Petrobras Sinfônica; integrou o naipe de sopranos do Coral Contraponto em concurso na Alemanha, trazendo medalha de ouro, sob a regência do Maestro Carlos Eduardo Fecher. Recebeu no ano de 2012 a comenda da Academia Petropolitana de Letras e Poesia pelo seu destaque na música e nas artes pelo ano de 2011. Participou de concertos com a OSB pelo o projeto Aquarius sob a regência do maestro Marco Aurélio Xavier. Lecionou por dez anos técnica vocal em escola de música de Petrópolis. Vem atuando como solista em diversos recitais e coros. Apresentadora e repórter do Programa Simplesmente Elas na TVC-16 com pauta cultural no período de 2015 a 2017. Participou como atriz e cantora do projeto “O Planeta e suas Histórias – O Musical do Meio Ambiente” de Valéria Wanderley, apresentado em editais pela prefeitura de Petrópolis em escolas municipais e teatros e atualmente participa do projeto “Polinizando a Vida – Arte e Educação Ambiental”, da mesma autora e também apresentado através editais. Atualmente participa do projeto “Um Sarau Imperial”, realizado pelo Museu Imperial de Petrópolis, como cantora/atriz. Seus projetos pessoais são: Sempre Elis, apresentado no teatro da FASE e no Estúdio S, em 2012 e 2013; Salve Clara, apresentado duas vezes pela prefeitura de Petrópolis e pelo SESI no Projeto Som e Cristal, em 2012 e 2014; Árias Italianas, sempre apresentado na festa anual de cultura italiana “Serra Serata”, pela prefeitura de Petrópolis e Amor em Canções. Este último foi apresentado em 2019 no Centro Cultural Casa Amarela e no Natal Imperial, através do Instituto Municipal de Cultura, prefeitura de Petrópolis. “Amor em Canções” participou do Festival de Inverno da Dell’Arte 2020.

E-mail

monicantora.campos@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-9277-4220

Tel. Fixo

(24) 2291-4932

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Fred Pontes

34 anos, pai, dava aula de música em caráter informal (violão e guitarra) e com a cheg...

Leia Mais...

Hórus Music

Nascido em 2018, na cidade de Petrópolis-RJ, Hórus Music é um selo musical de música u...

Leia Mais...

Ayan Valle

Sou cantor e compositor. Já participei de vários eventos na cidade, como: Exposição ...

Leia Mais...