"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."
Monica Campos
Nome Artístico / Nome Fantasia
Pessoa Física -
Cantor(a)
Sobre
Extrovertida, disposta, falante e pró-ativa. Além da música, aprecio as artes em geral. Sou amante da natureza e dos animais. Trabalho bem em equipe, sou comprometida, dedicada e pontual.
Experiência
Cantora Natural do Rio de Janeiro, Monica Cristina Campos iniciou seus estudos musicais com o professor Juarez Maia em violão clássico, depois passando para canto com a professora Maria Helena Bezzi, no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. Integrou o Coral da Faculdade Metodista Bennett. Mudando-se para Petrópolis, passa a integrar o Coral de Petrópolis, apresentando-se em várias cidades do Brasil. Com o mesmo coral fez turnê pelo Chile. Vem participando de masterclasses com os professores Inácio de Nonno, Lício Bruno, Marta Herr, Edna de Oliveira e Neide Thomas. Integrou o Coral Municipal de Petrópolis por sete anos. Foi solista na Orquestra Petrobras Sinfônica; integrou o naipe de sopranos do Coral Contraponto em concurso na Alemanha, trazendo medalha de ouro, sob a regência do Maestro Carlos Eduardo Fecher. Recebeu no ano de 2012 a comenda da Academia Petropolitana de Letras e Poesia pelo seu destaque na música e nas artes pelo ano de 2011. Participou de concertos com a OSB pelo o projeto Aquarius sob a regência do maestro Marco Aurélio Xavier. Lecionou por dez anos técnica vocal em escola de música de Petrópolis. Vem atuando como solista em diversos recitais e coros. Apresentadora e repórter do Programa Simplesmente Elas na TVC-16 com pauta cultural no período de 2015 a 2017. Participou como atriz e cantora do projeto “O Planeta e suas Histórias – O Musical do Meio Ambiente” de Valéria Wanderley, apresentado em editais pela prefeitura de Petrópolis em escolas municipais e teatros e atualmente participa do projeto “Polinizando a Vida – Arte e Educação Ambiental”, da mesma autora e também apresentado através editais. Atualmente participa do projeto “Um Sarau Imperial”, realizado pelo Museu Imperial de Petrópolis, como cantora/atriz. Seus projetos pessoais são: Sempre Elis, apresentado no teatro da FASE e no Estúdio S, em 2012 e 2013; Salve Clara, apresentado duas vezes pela prefeitura de Petrópolis e pelo SESI no Projeto Som e Cristal, em 2012 e 2014; Árias Italianas, sempre apresentado na festa anual de cultura italiana “Serra Serata”, pela prefeitura de Petrópolis e Amor em Canções. Este último foi apresentado em 2019 no Centro Cultural Casa Amarela e no Natal Imperial, através do Instituto Municipal de Cultura, prefeitura de Petrópolis. “Amor em Canções” participou do Festival de Inverno da Dell’Arte 2020.