Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Michel Dias

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Bonequeiro(a)

Sobre

Desde 2010 realiza projetos de teatro de bonecos na cidade de Petrópolis voltado para formação de jovens e adolescentes da rede pública.

Experiência

Iniciou seus estudos sobre a orientação de Alvaro Apocalipse, diretor do Grupo Giramundo MG. Fundou e coordenou os Doutores Cura-Cura e O Grupo de Teatro Chicariarte, que conquistou cinco dos sete prêmios que concorreu no 10o Festival de Teatro de Ubá MG. Em sua passagem pelo Grupo Armatrux /MG, participou de oito montagens como ator, manipulador e construtor de bonecos. Mudou-se para o RJ em 2007 quando cria a Cia Articulação – Teatro de Animação, onde dirige, manipula e constrói bonecos para os espetáculos da Cia. Na Cia dirigiu os espetáculos Raízes, Lenda do Uirapuru, Proserpina: O Primeiro Feitiço e Os Inspetores. Entre 2002 e 2019, coordenou e dirigiu os espetáculos de diversas oficinas de teatro de animação em projetos da Cia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, de ONGs e do Governo Federal, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Entre 2008 e 2010 projetou e construiu os bonecos para espetáculos das Cias: Nóis do Vento, Navegando, Pia Fraus e Pequod, que em 2010 ganhou o prêmio Zilka Salaberry na categoria especial de construção de bonecos do espetáculo Marina. Em 2013 construiu bonecos para o espetáculo Enquanto a Banda Passar da ONG Dançar a Vida e dirigiu o espetáculo Do Rio ao Universo para o Planetário de Santa Cruz. Em 2019, coordenada o Núcleo Articulação na Pavuna-RJ e na Posse – Petrópolis, de formação de jovens por meio da educação para o trabalho.

E-mail

michel@ciaarticulacao.com.br

Tel. Celular

(21) 9-9528-9829

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

LH produções

Comecei no mundo dos bonecos em 1998 como manipulador , logo logo aprendi a fabricar os...

Leia Mais...

Leo Hang

Sou bonequeiro desde 1998 comecei como manipulador em um grupo de teatro de rua, depois...

Leia Mais...