Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Mariana Rocha

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Fotógrafo(a)

Sobre

Sou criada em Petrópolis e desde a adolescência me envolvi com a cena cultural da Cidade. Trabalhei na antiga Blitzkrieg CD´s, onde conheci muitos artistas da cidade. Comecei fotografando shows de músicos amigos até me envolver com teatro e cinema. Hoje atuo como fotógrafa freelancer e divido projetos com diversos parceiros na cidade.

Experiência

Fotógrafa still e diretora de fotografia há 10 anos. No audiovisual, atuou como Diretora de Fotografia nos filmes: “A incrível aventura das sonhadoras crianças contra Lixeira Furada Capitão Sujeira” (2019), “Guarany – Eu sou o menino do Cinema Paradiso” (2019), “Missão dos Magos” (2018), “Rolezinho da Liberdade” (2017), entre outros e em 2017 lançou seu primeiro curta-metragem, o “8M – Petrópolis”, que relata a luta pelo direito das mulheres. Dirigiu a fotografia dos videoclipes “Passinho da Passiva” e “Terapia”, da artista Darlene Lepetit e foi assistente de fotografia no clipe “Vai Vem” da banda Gotam Cru e os Curingas. Fez registros videográficos de festivais como o “Linguagem em Foco 2018” e “Esse Monte de Mulher Palhaça” e da exposição “Novos Olhares” para o Sesc Rio. Além de diversos filmes para publicidade como vídeos para o “Shopping Madureira”, “Food To Go”, “MPB FM”, “FM O Dia”, “Enzimas em Ação”, etc.. Foi instrutora de direção de fotografia em oficinas de Audiovisual promovidas pelo Cinema 360º e a Netuhria Criações, em Petrópolis, e é co-criadora e instrutora de fotografia do DV-LAB, um laboratório de videodança que se propõe a investigar relações entre movimentos de corpo e câmera. Atualmente trabalha para as produtoras Netuhria Criações e Engenhoca Filmes e para a Fundação Abismo, do artista plástico Thiago Rocha Pitta, além de realizar trabalhos para o Cinema 360º e Ginja Filmes. Na fotografia registrou festivais e peças de teatro, como o “Anjos do Picadeiro” e “Esse Monte de Mulher Palhaça”, “Etc e Tal – 20 anos” “O Animal que Ronda”, “A Baleia Engolidora de Circos”, “Depois da Chuva”, “Ensaio sobre a Liberdade”, dentre outros, e trabalhou com os grupos “Teatro de Anônimo”, “Etc e Tal”, “As Marias da Graça” e “Cia Frita”. Na música, fotografou para mais de 20 artistas, como Taruíra, Cesar Nascimento, Só Alegria, Luiz Leite Quarteto, etc, incluindo shows, festivais e fotos para encartes de Cds e materiais de divulgação. Já cobriu diversos eventos na Cervejaria Bohemia e também a Bauernfest e Serra Serata, entre 2014 e 2016. Participou de 6 exposições fotográficas coletivas – como a “Bienal da Arte Fotográfica em Preto e Branco”, em 2010, a Coletiva “Vazio Urbano” pela Funalfa, em 2016 e “Suspensão”, na festa A Barca, em 2019 – e a individual, “Belezas Possíveis”, em 2017 na Inter TV.

E-mail

maridcrocha@gmail.com

Tel. Celular

(21) 9-8512-7525

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Renne Raibolt

formado em Fotografia a 32 anos trabalhando nessa área. Artista da Exposição Fotográfic...

Leia Mais...

Jonathan Dias - Class Art

Trabalho com fotografia a 4 anos, a menos de 2 anos fundei a class art com um sócio e f...

Leia Mais...

Andrea Bretas

Sou fotógrafa há quatro anos. Minha formação é na área do Direito e a fotografia entrou...

Leia Mais...