Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Mariana Rocha

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Fotógrafo(a)

Sobre

Sou criada em Petrópolis e desde a adolescência me envolvi com a cena cultural da Cidade. Trabalhei na antiga Blitzkrieg CD´s, onde conheci muitos artistas da cidade. Comecei fotografando shows de músicos amigos até me envolver com teatro e cinema. Hoje atuo como fotógrafa freelancer e divido projetos com diversos parceiros na cidade.

Experiência

Fotógrafa still e diretora de fotografia há 10 anos. No audiovisual, atuou como Diretora de Fotografia nos filmes: “A incrível aventura das sonhadoras crianças contra Lixeira Furada Capitão Sujeira” (2019), “Guarany – Eu sou o menino do Cinema Paradiso” (2019), “Missão dos Magos” (2018), “Rolezinho da Liberdade” (2017), entre outros e em 2017 lançou seu primeiro curta-metragem, o “8M – Petrópolis”, que relata a luta pelo direito das mulheres. Dirigiu a fotografia dos videoclipes “Passinho da Passiva” e “Terapia”, da artista Darlene Lepetit e foi assistente de fotografia no clipe “Vai Vem” da banda Gotam Cru e os Curingas. Fez registros videográficos de festivais como o “Linguagem em Foco 2018” e “Esse Monte de Mulher Palhaça” e da exposição “Novos Olhares” para o Sesc Rio. Além de diversos filmes para publicidade como vídeos para o “Shopping Madureira”, “Food To Go”, “MPB FM”, “FM O Dia”, “Enzimas em Ação”, etc.. Foi instrutora de direção de fotografia em oficinas de Audiovisual promovidas pelo Cinema 360º e a Netuhria Criações, em Petrópolis, e é co-criadora e instrutora de fotografia do DV-LAB, um laboratório de videodança que se propõe a investigar relações entre movimentos de corpo e câmera. Atualmente trabalha para as produtoras Netuhria Criações e Engenhoca Filmes e para a Fundação Abismo, do artista plástico Thiago Rocha Pitta, além de realizar trabalhos para o Cinema 360º e Ginja Filmes. Na fotografia registrou festivais e peças de teatro, como o “Anjos do Picadeiro” e “Esse Monte de Mulher Palhaça”, “Etc e Tal – 20 anos” “O Animal que Ronda”, “A Baleia Engolidora de Circos”, “Depois da Chuva”, “Ensaio sobre a Liberdade”, dentre outros, e trabalhou com os grupos “Teatro de Anônimo”, “Etc e Tal”, “As Marias da Graça” e “Cia Frita”. Na música, fotografou para mais de 20 artistas, como Taruíra, Cesar Nascimento, Só Alegria, Luiz Leite Quarteto, etc, incluindo shows, festivais e fotos para encartes de Cds e materiais de divulgação. Já cobriu diversos eventos na Cervejaria Bohemia e também a Bauernfest e Serra Serata, entre 2014 e 2016. Participou de 6 exposições fotográficas coletivas – como a “Bienal da Arte Fotográfica em Preto e Branco”, em 2010, a Coletiva “Vazio Urbano” pela Funalfa, em 2016 e “Suspensão”, na festa A Barca, em 2019 – e a individual, “Belezas Possíveis”, em 2017 na Inter TV.

E-mail

maridcrocha@gmail.com

Tel. Celular

(21) 9-8512-7525

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

tvlisboa

Meu nome é Thiago, sou formado pela universidade Estácio de Sá em Comunicação social no...

Leia Mais...

Gabriel Ribeiro

Não sei muito falar sobre mim. Posso falar do que gosto se fazer. Ler. Aprender. Fotogr...

Leia Mais...

Leia Mais...