"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."
Fátima Coutinho
Nome Artístico / Nome Fantasia
Pessoa Física -
Professor(a) da área Cultural
Sobre
Sou professorade Teatro desde 1988.
Graduada em Artes Cênicas pela UNIRIO (1984 à 1988)
Dou aula de Teatro para crianças a partir dos 4 anos até a idade adulta. Já montei vários espetáculos no Rio e em Petrópolis.
Atualmente sou proprietátia e professora de Teatro do Espaço Cultural ARTE NA AVENIDA em Petrópolis (Rua 16 de março – 56/303) Centro Histórico de Petrópolis
Telefones para contato (24) 99217-2531 ou (24) 98859-0489
Experiência
Com mais de 32 anos de palco e formando crianças, adolescentes e adultos, a produtora, professora e diretora de teatro, Fátima Coutinho, traz para Petrópolis a escola de Arte “Arte na Avenida”. Com o objetivo de integrar vários tipos de artes, como: teatro, desenho, pintura, danças, canto, entre outros; o espaço oferece, além de ótimos profissionais, uma integração total com a cultura.
Fátima começou em 1982, como diretora da Federação de Teatro amador do Rio de Janeiro (FETARJ), onde descobriu que queria estudar teatro. Após viajar pelo Brasil com suas peças, estudou artes cênicas na Universidade UNIRIO,
A formação que o teatro proporciona é importantíssima para o desenvolvimento. O teatro trabalha a integração do grupo, a leitura, postura, criatividade, sempre de uma maneira acolhedora e tranquila”, diz Fátima.
Com o projeto teatro-escola, Fátima trabalhou durante 13 anos no Colégio Marista São José, onde produziu várias peças: “Sonho de uma noite de verão”, “Romeu e Julieta”, “O inspetor Geral”, “O Pequeno Príncipe”, “Pluft o Fantasminha”.
Procurando qualidade de vida, Fátima resolveu morar em Petrópolis e aqui, está realizando um antigo sonho, montar um espaço cultural. “Eu sempre quis um espaço onde eu pudesse ter bons profissionais, aulas de arte, teatro, dança, canto, pintura e tudo mais que englobe a cultura. Para mim, o Arte na Avenida é um projeto que eu tenho muito carinho e respeito. Daí surgiu até o slogan” A arte levada a sério ”.
No momento as nossas aulas estão ON-LINE.