Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Mestre Índio

Nome Artístico / Nome Fantasia

Espaço -

Capoeirista

Sobre

Me chamo Marcelino, conhecido com Mestre índio, iniciei na capoeira no ano de 1972 aos 7 anos de Idade com finado Mestre Ricardo de Petrópolis, Grupo Volta ao Mundo. Em 1979 fui treinar na Vila da Penha no RJ com Mestre Paulinho Suam do grupo Muzenza. Em 1992 formei a Mestre de Capoeira pelo grupo Muzenza e em 2007 fundei meu próprio grupo onde permaneço e presido chamado Karuna Capoeira. Fiz parte da banca de Mestres do R J e sou do conselho de Mestres do IPHAN desde 2015.

Experiência

Minha experiência cultural adquiri principalmente com a capoeira. Fiz alguns cursos de extensão como artes plasticas, tv, teatro e rádio. Nome: Marcelino Peixoto Costa Nome de Mestre: Mestre Índio Data de nascimento: 16/10/1965 Endereço: Estrada do Palmital, 781 – a. Águas Lindas, Nogueira. Petrópolis – RJ. CEP 25.730-500. Telefones/Contatos: (24) 2221-0970 / (24) 99245-5866 / (24) 98829-6682 E-mail: mestreindiokaruna@yahoo.com.br CURRÍCULO / RELATO Iniciei minha história na capoeira de rua em 1973, em seguida conheci Mestre Paulinho Suan e comecei minha trajetória no Grupo Muzenza de Capoeira. Formei-me Mestre em 1992, tendo como linhagem de capoeira, Mestre Paulinho Suan, Mestre Paulão, Mestre Mentirinha, Mestre Paraná, Mestre Pastinha. Atualmente sou mestre de 2º grau, graduação na qual estou há mais de 10 anos. Fiz parte da banca de mestres do Estado do Rio de Janeiro, e em 2007 eu e meu Mestre Paulinho Suan, fundamos nosso grupo, sob o nome de Karuna Capoeira, no qual continuo até os dias atuais trabalhando e divulgando a arte da capoeira e formando outros alunos. Realizo um trabalho a mais de 30 anos com a capoeira, retirando os jovens da rua, oferecendo oportunidade e valorização à população mais humilde da cidade de Petrópolis e cidades vizinhas. Sou Professor de Educação Física, formado pela Universidade Salgado de Oliveira de Niterói. Atuo com crianças e jovens carentes e executo um trabalho especializado com crianças especiais utilizando a capoeira como meio de inclusão social e aumento da autoestima. Possuo um projeto junto à secretaria de Educação de Petrópolis, onde trabalho a capoeira nas creches de Educação Infantil, fortalecendo a identidade e a formação da cidadania dessas crianças através da capoeira.

Endereço (Cidade, Bairro, Rua e Cep):

Petrópolis

- Águas Lindas -

Estrada do Palmital, 781 -

25730-500

E-mail

mestreindiokaruna@yahoo.com.br

Tel. Celular

(24) 9-9245-5866

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Professor bocão

Leia Mais...

MESTRE CALUNGA

MESTRE DE CAPOEIRA NO MUNICÍPIO DE PETRÓPOLIS.

Leia Mais...

INSTRUTOR MANDELA

INSTRUTOR DE CAPOEIRA ESCOLA ABADA-CAPOEIRA

Leia Mais...