Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Jurídica -

Produtor(a) Cultural

Sobre

Experiência

Madson José Registro profissional – 0038129/RJ É ator, diretor, palhaço e professor de artes cênicas. Iniciou sua formação em 1989, no curso básico de formação de atores, da UFF. Coordena e dirige os trabalhos do Teatro Circense Andança desde a sua criação, em 1993. Participou da pesquisa sobre a técnica O ESTADO DE SER DO ATOR, junto ao ator-pesquisador Carlos Simioni – LUME Teatro no ano de 2015. Integrou o APA – Ateliê de Pesquisa do Ator, do Centro Cultural SESC Paraty, sob a orientação de Carlos Simioni e Stephane Brodt de 2016 a 2019. Atuou no projeto Paiol de Histórias da Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga coordenando e dirigindo oficinas teatrais entre 2007 e 2015. É membro do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis onde foi responsável pela formação teatral em vários projetos da referida instituição, de 1993 até 2006. Ministrou oficinas teatrais para adolescentes no projeto de sensibilização sobre doenças sexualmente transmíssiveis, da API-AIDS – Associação Petropolitana Interdisciplinar de Aids, em parceria com o ministério da saúde e a Unesco. Ministra oficinas teatrais para crianças e adolescentes na entidade Aldeia da Criança Alegre, em Petrópolis desde 2015. Realizou oficinas circenses e teatrais nas unidades do SESC Rio de Petrópolis (Quitandinha e Nogueira), Teresópolis e Campos. Realizou oficinas teatrais no Centro Cultural SESC Paraty/DN. Ministra oficinas de teatro e de palhaço anuais abertas ao público, em Petrópolis. Realizou oficinas teatrais para crianças e adolescentes no projeto Articulação, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis, com patrocínio da Petrobrás, entre os anos de 2014 e 2016. Criou e facilita o processo de pesquisa do Núcleo de Experimentações Teatrais do Teatro Circense Andança desde 2015. Participou de oficinas com Amir Addad; Roberto Malett; Alain Alberganti; Augusto Boal; BetiRabetti; Juliana Manhães; Tascábile de Bergamo; Ói Nóis Aqui Traveiz; Teatro Ventoforte; Grupo Galpão; Imbuaça; Grupo Moitará; Teatro de Anônimo; Grupo Udi Grudi; LUME Teatro; Ponte dos Ventos (Dinamarca); entre outras. Participou de projetos como: EnCena Brasil, patrocinado pelo Ministério da Cultura e “Semanas de Um Mundo Único e Solidário” , realizado na Itália e na Áustria, promovido pela entidade Empezamos. Foi premiado como diretor pelos espetáculos: A Última História, pelo IV Festival Campista de Teatro Infantil; Himmelsrichtungen, pelo VI Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora e Depois da Chuva, pelo IV PROFESTeatro de Congonhas. Entre seus diversos trabalhos como diretor, encontram-se os espetáculos: É Palhaço Mesmo!; O Palhaço Só; O Palhaço e a Bailarina; O Auto do Boi; O Teatro de Serafim; Trincheira de Momo; O Cortiço; A Última História; Himmelsrichtungen; Depois da Chuva; Corda Bamba; Flor de Cacareco; A Morte de Quincas Berro d’água; Nhinhinha; Chororô do Rio; Entre o Céu e a Terra, Da Outra Margem do Rio e Um Réquiem para Esmeralda- livre adaptação de O Corcunda de Notre Dame.

Endereço (Cidade, Bairro, Rua e Cep):

Petrópolis

- Quitandinha -

Guatemala, 119 -

25650-240

E-mail

teatrocircenseandanca@hotmail.com

Tel. Celular

(24) 9-9227-0692

Tel. Fixo

(24) 2235-2268

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Lorraine Amaral

Leia Mais...

Cris Monteiro Produções

Cristiane Nogueira Monteiro (MEI) é a empresa individual da presidente da Nação Hip Hop...

Leia Mais...

Celso Carvalho

Celso José Vieira de Carvalho Produtor Cultural,cantor popular pesquizador musical e g...

Leia Mais...