Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Luisa alves

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Ator/Atriz

Sobre

Experiência

Atriz, palhaça, arte-educadora, bailarina DRT: 0049164/RJ É atriz, palhaça, arte-educadora e bailarina. Formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense, tendo trabalhado como monitora no Instituto de Educação da mesma Universidade e cursado disciplinas de extensão no Curso de Dança e de Filosofia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Cursou, como aluna especial, disciplinas da Pós Graduação em Artes da Cena na UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas). Iniciou sua formação como atriz em 2006, quando passou a participar dos processos do Grupo Teatro Circense Andança, do qual atualmente é atriz, gestora e preparadora corporal. Iniciou sua formação como Bailarina em 1993. Integra o Coletivo Dançantes – Núcleo de Pesquisa em Poéticas do Corpo, orientado pela atriz-pesquisadora Ana Cristina Colla (LUME Teatro), formado por atores de diversos estados do Brasil e da América Latina. Participa da pesquisa sobre a técnica O ESTADO DE SER DO ATOR, junto ao ator-pesquisador Carlos Simioni – LUME Teatro. Integra o APA – Ateliê de Pesquisa do Ator, do Sesc Paraty, sob a orientação de Carlos Simioni e Stephane Brodt. Participou do Projeto “Desenvolvimento Participativo de Arte e Cultura no Território Quilombola Mãe Domingas e na Terra Indígena Trombetas-Mapuera do Alto Trombetas no município de Oriximiná-PA” ministrando Oficinas de Teatro. É professora de teatro do Curso Livre de Teatro infantil; é professora de teatro do projeto de extensão da Casa Áurea (Waldorf) e da Escola Roda Criativa (Montessori). Participou de inúmeros cursos, oficinas e intercâmbios com atores e grupos do país e fora dele. Dentre os quais: Iben Rasmussen (Dinamarca); Alain Alberganti (França); Guillermo Angelelli (Argentina); Tippe Molsted (Dinamarca); John Mowat (Inglaterra); Due Mondi (Itália); Marcio Libar(RJ); João Saldanha (RJ); Flávio Kactuz (AC); Juliana Manhães (MA); Micheline Torres e Daniela Mattos (RJ); Maria Alice Poppe (RJ); Ignêz Calfa (RJ), Teatro de Anônimo (RJ); Grupo Udi Grudi (DF); LUME Teatro (SP), etc. Foi premiada como atriz do espetáculo “Depois da Chuva”, pelo IV PROFESTeatro; melhor espetáculo pelo Prêmio Maestro Guerra Peixe de Petrópolis com os trabalhos “Depois da Chuva” e “Da outra margem do rio.” Entre seus diversos trabalhos como atriz, encontram-se os espetáculos: A Vaca; Labirinto; Concerto de Orquestra; Per Jocum; Erêndira; O Cortiço, O Auto do Boi; A Última História; Depois da Chuva; Cortejo Abre-Alas/PERCH; O mundo é ilegível, meu corpo sim. (Performance); PERCH Uma Celebração de vôos e quedas, A Morte de Quincas Berro D’água; Da outra margem do rio, Chororô do Rio e Um Réquiem para Esmeralda.

E-mail

luisa.andanca@gmail.com

Tel. Celular

(21) 9-8164-7969

Tel. Fixo

(24) 2104-7635

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

PEDRO FERNANDES

Trabalhar com redes sociais, atendimento e recepção. Organização, direção e atuação em ...

Leia Mais...

Gabeu Candido

Meu primeiro contato com arte veio por meio da mágica, em meados de 2015. Desde então e...

Leia Mais...

Luciane Fortunatto

Luciane Fortunatto Atriz (38.313/RJ), Locutora (10.192/RJ) e Jornalista (29.093/RJ)...

Leia Mais...