Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Leo Hang

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Bonequeiro(a)

Sobre

Sou bonequeiro desde 1998 comecei como manipulador em um grupo de teatro de rua, depois comecei a fabricar os bonecos para o grupo, depois de um bom tempo com o teatro de rua tive a oportunidade de ir para o teatro tablado , depois fiz um curta nos cinemas, ai criei personagens e manipulei os bonecos para um dvd, também me juntei a um musista professor de música e criamos vídeos educativos para o ensino de música para crianças, participei também de apresentaçoes com um grupo musical, exerço também um trabalho de Oficina de bonecos com matérias recicláveis.

Experiência

Leonardo Hang ,iniciou no mundo de teatro dos bonecos, na confecção e manipulação dos bonecosa,em meados 1998 ,com o teatro de Rua viajou por diversas cidades do Brasil. Em 2000 foi residir na cidade de Porto Seguro ( B.A.) , na qual se juntou ao grupo Sapo Sumiu ,fazendo espetáculos em diversas escolas , e festas particulares da região , também executando diariamente durante 1 ano e meio o espetáculo de Rua “adota Eu” na passarela do álcool . No ano de 2001 participou com o grupo do Festival Internacional de Canelas (R.S.) No ano de 2002 já de volta a Petrópolis, Leonardo é convidado a fazer parte de um espetáculo musical infantil , chamado “cantando Sílvia Orthof” que se apresentou em diversos teatros do estado e também se apresentou em Curitiba para mais de 500000 mil crianças da rede pública da cidade. As apresentações foram nos parque Barigui e teatro Guairá. Depois do término do espetáculo Leonardo e convidado por uma produtora a fazer um curta metragem em Juiz de fora , que foi exibido em alguns cinemas da região. Em 2006 Leonardo foi convidado pelo produtor Liber Gadelha a criar e manipular os bonecos para um D.V.D. infantil chamado “Lendas Brasileiras”que teve músicas compostas por 13 artistas da música popular Brasileira ,dentre eles : Alceu Valença, Luís Melodia, Milton Nascimento, Lenine , Frejat e outros, foi dirigido por Márcio Trigo e produzido pela pirilampo. Em 2012 Leonardo se junta ao ator , compositor ,musicista e professor Guto Menezes , e criam o projeto “Maricota Histórias Cantadas” projeto qual se apresentão em escolas e diversos eventos e festas particulares. No ano de 2015 se juntam ao canal de músicas “ Cordas e Música “para criar o projeto de musicalização infantil , com gravações de vídeo clipe educativos, para ensinamentos de música para Crianças , com vídeos no youtube com mais 20000 mil visualizações . Recentemente foram convidados pelo grupo musical Trio dubrá, a se apresentarem juntos no dia das crianças no Sesc Quitandinha. Em 2020 participou do Festival UP e do Festival arte para toda parte (Funarte) Leonardo também é responsável pela oficina de bonecos fantoches feitos com materiais recicláveis

E-mail

lrhproducao@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8815-2425

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

LH produções

Comecei no mundo dos bonecos em 1998 como manipulador , logo logo aprendi a fabricar os...

Leia Mais...

Michel Dias

Desde 2010 realiza projetos de teatro de bonecos na cidade de Petrópolis voltado para f...

Leia Mais...