Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Laercio Motta Lima

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Jurídica -

Ator/Atriz

Sobre

Laércio Motta, iniciou seu trabalho como ator em 2007 na cidade de Petrópolis/RJ, junto ao grupo Teatro Circense Andança, grupo o qual mantém parceria até hoje. É graduado em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis. Em 2015 mudou-se para cidade de São Paulo para continuar sua pesquisa teatral. Formou-se em Atuação na SP Escola de Teatro, é estudante da Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP e participou do CPTzinho 2019, “curso de Introdução ao Método do Ator” orientado por Antunes Filho. Atuou nos espetáculos, “Mesquinharia”, com o Núcleo Experimental Parlapatões, dirigido por Hugo Possolo e Luciano Gentile em 2016 e “Normalopatas” dirigido por Dan Nakagawa em 2016, 2017 e 2018. Continua sua pesquisa como ator junto ao CPT – Centro de Pesquisa Teatral do SESC SP, atua no espetáculo “A vida das bonecas vivas” de Dan Nakagawa . Em janeiro de 2020, mudou-se novamente para sua cidade natal, Petrópolis, realizando uma Oficina de teatro de férias, no espaço Cultural Arte na Avenida. Em abril de 2020 criou um canal infantil no YouTube chamado “Canal do Mr.Motta”, espaço onde compartilha contações de histórias e atividades de arte-educação gravadas no quintal de casa tendo como cenário as montanhas do bairro Quarteirão Brasileiro.

Experiência

Laércio Motta, iniciou seu trabalho como ator em 2007 na cidade de Petrópolis/RJ, junto ao grupo Teatro Circense Andança, grupo o qual mantém parceria até hoje. Participou de cursos e oficinas com Madson José, Sylvio Costa Filho, Pita Cavalcanti, Paulo Marcos de Carvalho, Flávio Kactuz, entre outros. É graduado em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis. Junto ao Andança, em Petrópolis, dentre os espetáculos que atuou os principais são: “Trincheira de Momo” em 2007, “O Cortiço” em 2009, “Depois da Chuva” em 2011, “Himmelsrichtungen – Direções do Céu” em 2012 (apresentado até a Bauernsfest de 2018), “O Chororô do rio” em 2014 e ” Entre o Céu e a Terra” em 2014. Mediou também na cidade, oficinas livres de teatro , no CDDH, na Fase-FMP e no Centro de Cultura Raul de Leoni. Em 2015 mudou-se para cidade de São Paulo para continuar sua pesquisa teatral. Formou-se em Atuação na SP Escola de Teatro, estudou da Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP e participou do CPTzinho 2019, “curso de Introdução ao Método do Ator” orientado por Antunes Filho. Em São Paulo, atuou nos espetáculos, “Mesquinharia”, com o Núcleo Experimental Parlapatões, dirigido por Hugo Possolo e Luciano Gentile em 2016 e “Normalopatas” dirigido por Dan Nakagawa em 2016, 2017 e 2018. Em janeiro de 2020, mudou-se novamente para sua cidade natal, Petrópolis, realizando uma Oficina de teatro de férias, no espaço Cultural Arte na Avenida. Em abril de 2020 criou um canal infantil no YouTube chamado “Canal do Mr.Motta”, espaço onde compartilha contações de histórias e atividades de arte-educação gravadas no quintal de casa tendo como cenário as montanhas do bairro Quarteirão Brasileiro.

Endereço (Cidade, Bairro, Rua e Cep):

Petrópolis

- Quarteirão Brasileiro -

João de Deus -

25680-211

E-mail

laercio.mottalima@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8867-1416

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Gabeu Candido

Meu primeiro contato com arte veio por meio da mágica, em meados de 2015. Desde então e...

Leia Mais...

Christiane Carvalho

Leia Mais...

Mariana

Artista há 8 anos, trabalhando no setor teatral, com pesquisa e atuação no estado do Ri...

Leia Mais...