Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

João Felippe

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Músico

Sobre

Sou instrumentista e arranjador. Estudo cavaquinho (meu principal instrumento) desde os 8 anos de idade. Já trabalhei com diferentes projetos de música ao vivo, lecionando pela internet e me apresentando ao lado de artistas consagrados da MPB. Sempre procurei adquirir conhecimento e repassá-lo a quem se interessasse. Vivo de música, assim como a minha família.

Experiência

Criado na música instrumental tocando cavaquinho de 4 e 5 cordas, o petropolitano JOÃO FELIPPE sempre foi um aficionado pelo choro e pelo jazz. Aos 8 anos de idade já se destacava como solista na sua cidade e sempre acompanhou seus pais, também músicos, em apresentações musicais pelos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mais tarde se aperfeiçoou em improvisação através do incentivo do guitarrista Victor Biglione. Com 11 anos foi convidado a tocar em alguns programas de TV como o extinto “Xuxa Park” (Rede Globo) e foi considerado o mais jovem instrumentista profissional pela Ordem dos Músicos do Brasil. Mais tarde, já adulto, foi convidado a lecionar cavaquinho no TV CIFRAS (YouTube), onde conquistou milhares de seguidores e vídeos que alcançaram mais de 1 milhão de visualizações. Através da fama na internet lançou uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou mais de 25 mil reais que foram utilizados para a gravação do seu primeiro disco solo, o CONTRASTE. Na mesma época foi convidado a tocar e gravar um disco com a percussionista LAN LANH, o “BATUQUE”, que o concedeu a grande honra de conhecer seu maior ídolo, ARMANDINHO MACÊDO. Além de trabalhar atualmente com Armandinho, João foi convidado a trabalhar em duo com a cantora LEILA PINHEIRO no seu mais novo projeto EXTRAVIOS, dirigido pela atriz ANA BEATRIZ NOGUEIRA. João Felippe também já se apresentou ao lado de feras como, Moraes Moreira, Pretinho da Serrinha, Diogo Nogueira, entre outros, além de já ter feito turnês nos EUA, ITÁLIA, SUÍÇA e SUÉCIA. Atualmente estuda arranjo na UNIRIO (Universidade Federal do Estado Do Rio de Janeiro), onde passou em primeiro lugar para estudar durante 6 meses na Universidade de Örebro, Suécia. Além de tocar cavaquinho de 5 cordas, João também toca Guitarra Baiana, instrumento que vai homenagear no seu mais novo projeto.

E-mail

joaofelippe.brasil@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8801-8913

Tel. Fixo

(24) 2243-3028

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Kenaton - Alquimia pelos sons

Kenaton - "Alquimia pelos Sons" é um projeto de experiência musical por.meio de instrum...

Leia Mais...

Showcante que Encante

Joaquim de Paula, iniciou sua vida artística estudando apenas música. Como compositor s...

Leia Mais...

Rafael Ferreira

RAFAEL FERREIRA DE SOUZA, nascido e domiciliado em Petrópolis, músico, comunicólogo e d...

Leia Mais...