Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

João Corrêa

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Técnico de Som

Sobre

Sou natural de Miguel Pereira, vim para petrópolis cursar Administração na UCP, onde consegui bolsa integral. Comecei a trabalhar como auxiliar técnico de sonorização na Cervejaria Bohemia em 2014, onde realizei também produções culturais, como assistente e como produtor. Fundei o Estúdio Manga Rosa, onde realizamos trabalhos de gravação, edição audiovisual, social media e marketing digital. Cursei extensões de gestão na FGV Online e SEBRAE e Mixagem e Masterização com Lisciel Franco.

Experiência

Nascido em Miguel Pereira, João Antonio C. Fernandes mudou-se para Petrópolis em 2011 após receber uma bolsa de estudos na Universidade Católica de Petrópolis no curso de Administração, desempenhou a função de auxiliar administrativo durante 2 anos para uma distribuidora de autopeças e depois gerenciou uma microempresa familiar por mais 1 ano. Iniciou seus trabalhos na indústria cultural em 2014 como Assistente Técnico de Sonorização para empresa Low High Sonorização, contradizendo sua formação. Especializou-se em Sonorização ao vivo com aulas empíricas com Leonardo Rocha Hang, em 2016 começou a exercer a profissão de Produtor Cultural em conjunto do Leonardo Rocha Hang para a AMBEV, com foco na Cervejaria Bohemia. Juntos, reformularam todo o cronograma do bar da Cervejaria com embasamento em estudos a partir do público frequentante do local. Reformularam o projeto “Saideira do Mestre” que acontece pontualmente de terça à domingo no bar, trazendo atrações das mais diversificadas para apresentações noturnas. Escreveram em conjunto projetos como o “Festival Bohemia de Jazz e Blues” (2017, 2018 e 2019), “Festival Bohemia de Música Brasileira” (2017 e 2018), “Tributos” (2018 e 2019). Também organizou projetos sazonais como o “Carnaval Bohemia” (2017, 2018 e 2019), “Arraiá da Bohemia” (2017, 2018 e 2019), Dia do Rock (2017, 2018 e 2019) e outros. Como técnico de sonorização, trabalhou com bandas conceituadas da Cidade de Petrópolis como a “Taruíra”, Tribo de Gonzaga”, “Trio Dubrá”, “Samba do Amigo”, “Grupo Puro Pecado”, “Grupo Forma Certa” e muitos outros. Iniciou o projeto “Coletivo Manga Rosa” em 2016, um coletivo de artistas empenhados em divulgar seus trabalhos e na construção de um estúdio de música. O “Estúdio Manga Rosa” completou 2 anos de existência e firmou uma parceria com o “Estúdio S de Música” para utilização do espaço para gravações, produções musicais e ensaios. Em 2018, esse coletivo produziu duas edições do “Festival Artevista de Música Independente”, onde passaram cerca de 30 atrações entre bandas e artistas plásticos. O Festival gerou cerca de 25 videoclipes que estão disponíveis nas plataformas de vídeo da internet e arrecadou cerca de 500 kg de alimento para doação. Ainda em 2017 o coletivo produziu o evento de lançamento do EP “Faça Você Mesmo” performado pela banda “A Manga”, convidando artistas de outra partes do país. Capacitou-se em Formação do Preço de Venda, Planos de Negócio e Captação de Recursos Privados pelo SEBRAE e também em BSC(Balanced Score Card) pela Fundação Getúlio Vargas. Hoje em dia, trabalha como administrador, produtor musical e técnico de gravação do coletivo e continua trabalhando para a AMBEV como Técnico de Sonorização e Produtor Cultural e cursa “Mixagem e Masterização” com Lisciel Franco.

E-mail

jantonio.fernandes47@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-9301-9827

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

DIEGO MAYWORM

Leia Mais...

Leia Mais...

Dj renier

Sou técnico e dj a mais de 12 anos comecei minha carreira com eventos aos 14 anos passa...

Leia Mais...