Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

João Corrêa

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Técnico de Som

Sobre

Sou natural de Miguel Pereira, vim para petrópolis cursar Administração na UCP, onde consegui bolsa integral. Comecei a trabalhar como auxiliar técnico de sonorização na Cervejaria Bohemia em 2014, onde realizei também produções culturais, como assistente e como produtor. Fundei o Estúdio Manga Rosa, onde realizamos trabalhos de gravação, edição audiovisual, social media e marketing digital. Cursei extensões de gestão na FGV Online e SEBRAE e Mixagem e Masterização com Lisciel Franco.

Experiência

Nascido em Miguel Pereira, João Antonio C. Fernandes mudou-se para Petrópolis em 2011 após receber uma bolsa de estudos na Universidade Católica de Petrópolis no curso de Administração, desempenhou a função de auxiliar administrativo durante 2 anos para uma distribuidora de autopeças e depois gerenciou uma microempresa familiar por mais 1 ano. Iniciou seus trabalhos na indústria cultural em 2014 como Assistente Técnico de Sonorização para empresa Low High Sonorização, contradizendo sua formação. Especializou-se em Sonorização ao vivo com aulas empíricas com Leonardo Rocha Hang, em 2016 começou a exercer a profissão de Produtor Cultural em conjunto do Leonardo Rocha Hang para a AMBEV, com foco na Cervejaria Bohemia. Juntos, reformularam todo o cronograma do bar da Cervejaria com embasamento em estudos a partir do público frequentante do local. Reformularam o projeto “Saideira do Mestre” que acontece pontualmente de terça à domingo no bar, trazendo atrações das mais diversificadas para apresentações noturnas. Escreveram em conjunto projetos como o “Festival Bohemia de Jazz e Blues” (2017, 2018 e 2019), “Festival Bohemia de Música Brasileira” (2017 e 2018), “Tributos” (2018 e 2019). Também organizou projetos sazonais como o “Carnaval Bohemia” (2017, 2018 e 2019), “Arraiá da Bohemia” (2017, 2018 e 2019), Dia do Rock (2017, 2018 e 2019) e outros. Como técnico de sonorização, trabalhou com bandas conceituadas da Cidade de Petrópolis como a “Taruíra”, Tribo de Gonzaga”, “Trio Dubrá”, “Samba do Amigo”, “Grupo Puro Pecado”, “Grupo Forma Certa” e muitos outros. Iniciou o projeto “Coletivo Manga Rosa” em 2016, um coletivo de artistas empenhados em divulgar seus trabalhos e na construção de um estúdio de música. O “Estúdio Manga Rosa” completou 2 anos de existência e firmou uma parceria com o “Estúdio S de Música” para utilização do espaço para gravações, produções musicais e ensaios. Em 2018, esse coletivo produziu duas edições do “Festival Artevista de Música Independente”, onde passaram cerca de 30 atrações entre bandas e artistas plásticos. O Festival gerou cerca de 25 videoclipes que estão disponíveis nas plataformas de vídeo da internet e arrecadou cerca de 500 kg de alimento para doação. Ainda em 2017 o coletivo produziu o evento de lançamento do EP “Faça Você Mesmo” performado pela banda “A Manga”, convidando artistas de outra partes do país. Capacitou-se em Formação do Preço de Venda, Planos de Negócio e Captação de Recursos Privados pelo SEBRAE e também em BSC(Balanced Score Card) pela Fundação Getúlio Vargas. Hoje em dia, trabalha como administrador, produtor musical e técnico de gravação do coletivo e continua trabalhando para a AMBEV como Técnico de Sonorização e Produtor Cultural e cursa “Mixagem e Masterização” com Lisciel Franco.

E-mail

jantonio.fernandes47@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-9301-9827

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Dj renier

Sou técnico e dj a mais de 12 anos comecei minha carreira com eventos aos 14 anos passa...

Leia Mais...

Leia Mais...

SSL Sound Vision

EMPRESA SEDIADA EM PETROPOLIS, NO RAMO DE SONORIZAÇÃO, ILUMINAÇÃO, PAINEL DE LED, E EST...

Leia Mais...