Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Estúdio Manga Rosa

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Jurídica -

Produtor(a) Cultural

Sobre

Nascido em Miguel Pereira, João Antonio C. Fernandes mudou-se para Petrópolis em 2011 para estudar Administração na Universidade Católica de Petrópolis. Em 2011 desempenhou a função de auxiliar administrativo durante 2 anos para uma distribuidora de autopeças e depois gerenciou uma microempresa familiar por mais 1 ano. Iniciou seus trabalhos na indústria cultural em 2014 como Assistente Técnico de Sonorização para empresa Low High Sonorização. Especializou-se em Sonorização ao vivo e, em 2016, começou a exercer a profissão de Produtor Cultural em conjunto do Leonardo Rocha Hang para a AMBEV, com foco na Cervejaria Bohemia. Reformulou todo o cronograma do bar da Cervejaria e, com embasamento em estudos a partir do público frequentante do local, reformulou o projeto “Saideira do Mestre” que acontece pontualmente de terça à domingo no bar, trazendo atrações das mais diversificadas para apresentações noturnas. Escreveram em conjunto projetos para a Cervejaria Bohemia, contando com projetos sazonais (Carnaval, Bauernfest, etc) e outros exclusivos para a cervejaria(Festival Bohemia de Música Brasileira, Festival Bohemia de Jazz e Blues, etc).

Experiência

Iniciou o projeto “Coletivo Manga Rosa” em 2016, um coletivo de artistas empenhados em divulgar seus trabalhos e na construção de um estúdio de música. O “Estúdio Manga Rosa” completou 2 anos de existência e, em 2019, firmou uma parceria com o “Estúdio S de Música” para utilização do espaço para gravações, produções musicais e ensaios. Fez parte do projeto “As incríveis aventuras das sonhadoras crianças contra lixeira furada e capitão sujeira” como técnico de sonorização e edição de áudio, projeto vencedor prêmio “Curta Canedo” 2020 nos quesitos de Melhor Filme Infantil e Melhor Direção. Foi contemplado no edital nacional da FUNARTE “Respirarte” em 2020 com o projeto “Maricota Bonecos Animados”, onde atuou como Produtor Executivo, técnico de gravação e editor de áudio. Capacitou-se em Formação do Preço de Venda, Planos de Negócio e Captação de Recursos Privados pelo SEBRAE e também em BSC pela Fundação Getúlio Vargas. Hoje em dia, trabalha como administrador, produtor musical e técnico de gravação do coletivo e continua trabalhando para a AMBEV como Técnico de Sonorização e Produtor Cultural e cursa “Mixagem e Masterização” com Lisciel Franco.

Endereço (Cidade, Bairro, Rua e Cep):

Petrópolis

- Valparaíso -

Vila Edgard Kuntz -

25655-240

E-mail

mangarosa.rec@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-9301-9827

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Alice Cavalcante

Leia Mais...

Cris Monteiro

Atualmente presidenta da Nação Hip Hop Petrópolis, coletivo com mais de 14 anos de exis...

Leia Mais...

Instituto Genevieve Vavin – Ingeva

Leia Mais...