Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Jeanne Duarte

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Produtor(a) Cultural

Sobre

Vim de uma família de radialistas. Fiz desenho industrial mas logo entendi que minha área de atuação deveria ser a produção, onde atuei em todos os setores artísticos. Tenho minha produtora de conteúdos e audiovisual em Petrópolis, cidade que escolhi para viver desde 2007. Sou curadora da Piccola Arena, no Rocio. Em Araras, meu bairro, criei um Cineclube há dez anos, junto ao projeto Araras. Hoje o Cineclube é itinerante, indo até as comunidades mais pobres da região, voltado para as crianças.

Experiência

Designer por formação(UFRJ), especializada pelo Observatoire des Politiques Culturelles (Grenoble, França), acumula enorme experiência em todos os níveis da área cultural, atuando há 35 anos na criação de mais de 3000 Eventos, Filmes, Espetáculos, Exposições, Videos e Projetos de Comunicação. Foi assessora-chefe da Cultura da Prefeitura do Rio, diretora artística do Armazém Digital, coordenadora de produção das Caravanas e Maratonas do Rio Criativo, junto ao grupo TEMPLO, vencedor do edital para 2018/2019. Desde 2006 é sócia da Cineviola Filmes. Como curadora, realizou as exposições “Enio Silveira, um Brasileiro (São Conrado Fashion Mall, RJ); “Nunca te vi sempre te email(Centro Cultural Correios, RJ), 6XAlbano (Centro Cultural Correios Fortaleza), Selfie&Serve(Centro Cultural Correios, Juiz de Fora), This is not a Photo Opportunity(Petrópolis, RJ). É curadora da Piccola Arena, centro cultural localizado no Rocio, onde promoveu 9 exposições entre 2018 e 2020. Como sócia-produtora da Cineviola Filmes , recebeu o patrocínio do Governo do Estado do Rio para o DVD Bandalarga (2009); o patrocínio da Secretaria de Cultura do RJ (2010) com o Prêmio Promoção de Novos Artistas, com o clipe de Edu Kneip; o patrocínio da Caixa Cultural para o projeto Cone(cs)ons, em 2012; o patrocínio para o DVD da ópera Auto da Catingueira (2011); o patrocínio dos Correios para a exposição multimídia ”6xAlbano”(2012 e 2013) e “Selfie&Serve(2016), sendo os três últimos pela Lei de Incentivo Fiscal. Na Cineviola, fez a direção de câmeras de importantes DVDs como Maria Bethania & Omara Portuondo, Monica Salmos canta Chico Buarque, Olivia Byington em “a vida é perto”, e a direção geral do DVD Canción Necessária com a cantora argentina Cecilia Stanzione e o saxofonista brasileiro Mario Sève.

E-mail

jeanne.duarte@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-9943-6051

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Leia Mais...

Leia Mais...

Monica Valverde

Monica Valverde é petropolitana, produtora Cultural desde 2008 . Começou eventos que a...

Leia Mais...