Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Gogó de Ouro

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Capoeirista

Sobre

JAMIL SIDNEY (MESTRE GOGÓ DE OURO) Compositor, Cantor, Percussionista, Professor de Percussão, Mestre de Capoeira. Nascido em Petrópolis, Rio de Janeiro, Jamil Sidney Lopes Neves, conhecido como mestre Gogo de Ouro, conquistou esse apelido na capoeira, no grupo do Mestre Dois de Ouro de Salvador, onde morou por cerca de dois anos.

Experiência

JAMIL SIDNEY (MESTRE GOGÓ DE OURO) Compositor, Cantor, Percussionista, Professor de Percussão, Mestre de Capoeira. Nascido em Petrópolis, Rio de Janeiro, Jamil Sidney Lopes Neves, conhecido como mestre Gogo de Ouro, conquistou esse apelido na capoeira, no grupo do Mestre Dois de Ouro de Salvador, onde morou por cerca de dois anos. Seu inicio nas rodas de capoeira, foi aos 13 anos quando se apaixonou pelo movimento e tornou-se Mestre. Sua afinidade com o tambor começou aos oito anos quando aprendeu a tocar o instrumento com seu irmão. Apaixonado pela musica começou a procurar outros ritmos além da capoeira. De 2007 a 2009 participou do Afoxé Filhos de Ghandy no Pelourinho em Salvador. Participou da Escola de Samba Unidos da 24 de Maio, como passista. Foi fundador e diretor do Bloco Unidos Nova Lua. Jamil Sidney se aperfeiçoou nos toques de tambor e hoje toca: Afoxé, Jongo, Samba, Maculelê. Na capoeira além de jogar, toca todos os instrumentos, canta e compõe. Fundou o Grupo Ginga Brasil de Capoeira, no Rio de Janeiro e realizou várias apresentações na TV Globo, Copacabana Palace, Universidade Católica de Salvador, Mercado Modelo em Salvador entre outros. Ações em 2018: Ministrou uma oficina de Toques de Jongo para alunos da E.M. Rosemira Cavalcanti para mais de 100 jovens; Participou da apresentação do Afoxé Filhos de Ghandy RJ, no SESC Quitandinha; Participou do evento Dia Nacional do Samba, na Casa Claudio de Souza. Ações em 2019: Participou da Inauguração da Casa de Cultura Afro Serra; Participou do Programa Bem Cultural. Em 2019 vem desenvolvendo sua carreira como professor e percussionista, Desenvolve sua carreira como professor de atabaque, percussionista, capoeirista, , jongueiro e outras danças afro brasileira, participado de inúmeras apresentações em importantes rodas de samba, shows e eventos de Petrópolis e outras cidades. Atualmente é integrante do Grupo Afro Serra, Movimento de resistência da cultura negra em Petrópolis e do Grupo de Capoeira União-RJ/POR TDS. Também comanda a Tenda Espírita Santa Rita de Cássia. Seu último trabalho foi no 2º Festival de Inverno Afro Serra / 2020 / Vidas Negras Importam, o maior festival de cultura negra de toda a região serrana, que foi realizado on line através do Face book e do Youtube canal Afro Serra.

E-mail

jamilsidney@yahoo.com.br

Tel. Celular

(24) 9-9206-8072

Tel. Fixo

(24) 2231-2328

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Wallace Feeh John

Leia Mais...

Centro cultural Alforria Brasil Capoeira

Sou professora de capoeira formada pelo mestre Arraia tenho 03filhos trabalho como domé...

Leia Mais...

Bebê monstro

Leia Mais...