Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Jade Albanaz

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Ator/Atriz

Sobre

Nasci em Belo Horizonte e me mudei para Petrópolis com 7 anos. Desde muito nova fui introduzida ao universo da arte através da escrita e das artes plásticas, em específico desenho e pintura. Comecei a fotografar com 14 anos, e me envolvi com artes cênicas aos 7 anos, quando fiz aulas de teatro no colégio. Com 14 anos entrei para um grupo de jovens e realizamos duas peças dirigidas pelo Gabriel Aquino. Eu sempre vi a natureza como fonte de inspiração, principalmente para escrita e para artes plásticas então comecei a cursar ciências biológicas e busco sempre que possível integrar arte com sustentabilidade, pela necessidade que vêm crescendo cada vez mais em darmos visibilidade às pautas ambientais.

Experiência

Comecei a fazer aulas de teatro na escola com a professora Andrea Dutra em 2007. Fiz parte de um grupo de jovens em que organizamos duas peças: “O homem mais feliz do mundo”, na qual participei como atriz; e “O pequeno príncipe”, na qual participei como atriz e figurinista., ambas dirigidas por Gabriel Aquino. Em 2016 participei como atriz do curta metragem “Lassie não é uma cadela”, dirigido e produzido por Victor Klier e Wallace Esteves. Em 2017 fiz a Oficina de realização audiovisual (ORA) “Uma câmera na mão e Petrópolis na cabeça” no qual produzimos o curta metragem “Mamão com açúcar” dirigido por Victor Klier e Wallace Esteves e que também participei como atriz. Também atuo como fotógrafa, desenhista e escritora de poesia.

E-mail

jadealbanaz@gmail.com

Tel. Celular

(31) 9-9470-3236

Tel. Fixo

(24) 2246-1672

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

da Conceição Barbosa

Ariel Barbosa, ator há 15 anos tendo realizado diversos trabalhos relevantes no teatro ...

Leia Mais...

Bárbara Axelos

Sempre fui apaixonada pelo teatro. Iniciei atividades na área, no Rio de janeiro, aos 1...

Leia Mais...

Anívio Laranja

Eu sou o Anívio, tenho 29 anos, sou ator, cantor e também tenho experiência em mediação...

Leia Mais...