Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Jurídica -

Cantor(a)

Sobre

Experiência

Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis Fundado em 1988 por Frei José Luiz Prim, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis é mantido pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Atualmente, 59 meninas compõem o coro que tem em seu repertório música sacra, folclórica e popular. Três maestros estiveram à frente do coral: a professora Silvia Muniz, o maestro Gilberto Bittencourt e, desde 1998, o maestro Marcelo Vizani. Em sua trajetória destaca-se a participação no Projeto Aquarius, cantando a Sinfonia nº 8 “dos MIL” de Mahler; no Tour da Experiência, onde a história de Petrópolis é contada e cantada; e no projeto MPB em Conversa, que fala sobre o ciclo da música popular brasileira, relacionada à história do Brasil. O Coral também realizou turnês em diversas regiões do país e em Portugal durante as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, e teve participação em duas faixas na gravação de um CD de MPB, junto com o Coral dos Canarinhos. Em 2014, prepararam seu primeiro Cd, com três canções inéditas. O Coral recebeu o prêmio Maestro Guerra Peixe, na categoria Música Erudita pela apresentação do oratório “A Paixão segundo São João”, em 2016. Em 2018, realizaram uma turnê com cinco apresentações nas cidades de São Paulo, Campinas e Curitiba e participou das comemorações de Natal do Instituto Municipal de Cultura de Petrópolis.

Endereço (Cidade, Bairro, Rua e Cep):

Petrópolis

- Centro -

Santos Dumont -

25730-650

E-mail

deisi.zanatta@canarinhos.com.br

Tel. Celular

(98) 1-2453-56__

Tel. Fixo

(24) 2101-4141

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Amanda Santos

Amanda Santos, petropolitana tinha um sonho de me tornar uma cantora, pois a minha paix...

Leia Mais...

Campaña

Leia Mais...

Bruno e Alison

Sou natural de Petrópolis,atuo na área musical a dois anos trabalhando nas noites e a c...

Leia Mais...