Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Guilherme Romão

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Musicista

Sobre

Pianista, compositor, cantor, arranjador, e sanfoneiro, começou seu estudo de piano aos 6 anos, quando teve seu primeiro contato com teclado e teoria musical, que foi sendo aprofundado ao longo de mais 10 anos de estudo de Piano Clássico, Piano Popular e Harmonia, tendo professores como Eliel Agassis, e Yan Gestzi que é referência mundial no estudo de harmonia funcional. .Iniciou seu estudo de canto aos 8 anos quando participou de seu primeiro Coral, sob regência do Maestro Rodrigo D’ávilla, e deu continuidade ao estudo de Canto Coral de 2000 a 2010, se aprofundando em Solfejo, Técnica Vocal e Regência, com o Maestro Marcelo Vizani na Universidade Católica de Petrópolis e de 2010 a 2014 com o Maestro Antônio Gastão na mesma universidade. Em 2006 começou seu trabalho com Música Popular Independente, inicialmente com o projeto Guilherme Romão, onde era compositor, vocalista, e diretor musical. E desde então vem trabalhando na área. Sempre buscando parcerias com artistas e projetos independentes, como a banda Alma Reague, Tributo a Amy Winehouse, Chico Taboas, Afrosanajazz, Banda Pagu, Musical Gonzaguinha – Nunca pare de sonhar onde atuou como diretor musical e músico, Pestana, entre outros Recentemente iniciou sua especialização em Acordeon e Ritmos Nordestinos. Após um ano de estudo do instrumento tendo professores como Marcelo Caldi e Guilherme Mará, começou a acompanhar a artista Tati Veras, vocalista da banda Raiz do Sana que é um dos projetos mais relevantes de Forró do Sudeste. Além de ser o sanfoneiro principal do trabalho solo da artista, também se apresentou em diversos eventos e em diferentes cidades com a banda Raiz do Sana. A parceria se estendeu para fora dos palcos, e além de tocar sanfona em shows, Guilherme passou a produzir arranjos e contribuir nas composições da artista e da banda. Atualmente seu principal trabalho é a banda Gotam Cru e os Curingas, onde atua como tecladista, vocalista, arranjador, compositor e diretor musical. Teve sua estréia no grupo em 2014 na gravação do DVD Ritmo de Gotam, e gravou os singles “Febre do Rato” , “2 mil e DezeSelva – No país do golpe” e “Vem Vai”. A banda já dividiu palco com grandes nomes da cena nacional como Criolo, Bnegão, Racionais MC’s e Ponto de Equilíbrio. O lançamento mais recente é o disco Tributo ao Original, disponível em todas as principais plataformas. O álbum veio acompanhado do lançamento de 3 videoclipes com a direção de Gregori Bastos.

Experiência

Atualmente seu principal trabalho é a banda Gotam Cru e os Curingas, onde atua como tecladista, vocalista, arranjador, compositor e diretor musical. Teve sua estréia no grupo em 2014 na gravação do DVD Ritmo de Gotam, e gravou os singles “Febre do Rato” , “2 mil e DezeSelva – No país do golpe” e “Vem Vai”. A banda já dividiu palco com grandes nomes da cena nacional como Criolo, Bnegão, Racionais MC’s e Ponto de Equilíbrio. O lançamento mais recente é o disco Tributo ao Original, disponível em todas as principais plataformas. O álbum veio acompanhado do lançamento de 3 videoclipes com a direção de Gregori Bastos. Seu último lançamento como produtor musical foi o videoclipe da música Na trajetória do Sol, em parceria com a artista Tati Veras. A música foi lançada no Festival Internacional de Cinema – O CUBO, em Portugal. O artista foi responsável pela produção do fonograma, assim como composição, arranjo e interpretação de todos os instrumentos presentes na canção.

E-mail

motaromao@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8808-2693

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Dominique Rabello

Leia Mais...

Duas em Ponto

Leia Mais...

Maestro Daniel de Abreu

Sou Maestro Daniel Gustavo Gomes de Abreu, tenho 30 anos, trabalho com Bandas e Fanfarr...

Leia Mais...