Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Gael

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Compositor(a)

Sobre

Comecei a ter contato com as artes através da percussão. Tocava em dois grupos de jovens na igreja. Daí veio o gosto e a aproximação com o samba, a música brasileira e mais tarde o rap. Sendo essas as áreas de maior proximidade em termos de atuação. Sobre a escrita veio de uma vontade em trabalhar como jornalista esportivo ainda na adolescência. Vontade esta freada por uma não aprovação no vestibular. Nessa época já esboçava umas paródias, poesias e prosas. Hoje continuo escrevendo e tenho músicas, contos, além das poesias também já citadas acima. Quanto a produção de eventos, tive meu primeiro contato na realização do Universidade da Rima, em Niterói, continuo na área atuando com a Biblioteca da Roda Cultural desde 2012, a qual estamos presentes em diversos locais de Petrópolis. Acredito na leitura e no empoderamento que ela nos traz, assim busco através da Biblioteca da Roda disseminar e incentivar a leitura a todos e todas.

Experiência

Nascido em Petrópolis, começa a frequentar os eventos de rap na cidade em 2009. Frequentou a todas edições do Domingueira HipHop em 2010, evento realizado pela Nação HipHop Petrópolis. Entre 2011 e 2015 mora em Niterói por conta do ingresso na faculdade de História, apesar de não ter concluído o curso tem nesse período grande aprendizado e contato com variados agente culturais. Ajuda na produção e organiza o debate da única edição do Universidade da Rima, evento este que buscava a união do saber acadêmico com o da rua. Auxilia na produção das 3 edições do Baile do Polpot, festa que tinha o soul, o charme e a black music como colunas de sustentação. E durante todo esse tempo se aprofunda em pesquisas e estudos sobre samba, rap e temas vinculados a cultura de rua. Em meados de 2012 funda a Biblioteca da Roda Cultural do CDC, com o intuito de incentivar a leitura, distribuir e emprestar livros ao publico presente nas rodas semanais e eventos coligados. Em todas as edições do Roda Viva, versão extendida da Roda Cultural, a Biblioteca estava presente com livros disponíveis principalmente para jovens e crianças. Esteve presente também nas duas edições do Conexão Serra, evento de rap que buscava estreitar laços na região serrana. Atua como assistente de produção nos dois Festivais de Cultura Urbana de Petrópolis, tendo maior efetividade no segundo ao ter no palco alternativo programação própria da Biblioteca, como oficinas e a organização de um sarau. Hoje além de coordenar a Biblioteca propõe parcerias pra além do universo da Roda. Como o Cine Pagu, cine debate local onde livros que se relacionavam com o tema eram disponibilizados e o Pré Vestibular Social Alessandro Rocha, curso preparatório comunitário onde livros didáticos e usados no ENEM eram fornecidos.

E-mail

gaelkopke@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-9263-2401

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Ricardo Mac Cord

Compositor, pianista, cantor e arranjador , vem atuando no cenário da MPB há vários ano...

Leia Mais...

Gabriel Nunes

Leia Mais...