Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Fran Pinheiro

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Ator/Atriz

Sobre

Sou artista independente, também sou graduada em Gestão de Turismo pela intuição Federal CEFET Uned Petrópolis. Iniciei minha trajetória na arte ainda na infância, meu primeiro contato com a arte foi através da poesia e atualmente escrevo poemas, contos, crônicas e textos teatrais. Nasci em Petrópolis, mas passei parte de minha infância e adolescência no interior de Pernambuco , cidade natal de meu pai, foi lá que me encantei pela literatura de cordel e tive contando com a cultura regional e folclórica, acredito que essa vivência tenha influenciado muito em minha essência artística. Filha de um nordestino repentista, poeta e compositor, a arte sempre fez parte da minha família de forma natural e despretensiosa. Retornei para minha cidade natal em 2010, porém apenas em 2914 subiu pela primeira vez, profissionalmente, em um palco de teatro e estreei um espetáculo teatral. Em 2018 me mudei para São Paulo / SP para estudar teatro, fiquei 1 ano na capital paulista e no final do primeiro módulo do curso de artes cênicas no ETA (escola de técnicas artísticas) participei do espetáculo 121 – Condomínio Athena. Retornei a Petropolis em 2019, neste mesmo ano conclui o curso livre de artes cênicas pelo Sesc Quitandinha. Em 2020 tirei meu DRT definitivo por experiência de 6 anos consecutivos de trabalhos no teatro. Também em 2020 tinha minha primeira experiência em um projeto de áudio visual, pela ação publicitária na Spoleto.

Experiência

2019: Espetáculo “ Dias e noites .. são assim “ , Teatro Café Concerto – Sesc Quitandinha. Petrópolis/RJ. 2018: Espetáculo “121 – Condomínio Athena”, teatro ETA. São Paulo / SP 2017: Esquete ” A cor das rosas”. Festival Cena Aberta – esquetes solos. teatro Afonso Arinos. Petrópolis/RJ. 2016: Espetáculo “A poética das borboletas”, teatro Afonso Arinos. Petrópolis – RJ. 2015: Esquete “ Homenagem a Nair de Tefé. Texto: O Casório do Velho Marechal Com a Bela Nair de Tefé. Casa Cultural Coco Barçante. Petrópolis – RJ. 2014: Espetáculo Musical “Totta Vella: O autor das Cordas”, teatro Municipal. Petrópolis -RJ.

E-mail

francielepinheiro4@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-9207-6429

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Madson José

Leia Mais...

Mary Sampaio

Leia Mais...

Andrea Dutra da Silveira de Jesus

Sou Andrea Dutra, professora e atriz há trinta anos. As duas profissões caminharam pa...

Leia Mais...