Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Fran Pinheiro

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Ator/Atriz

Sobre

Sou artista independente, também sou graduada em Gestão de Turismo pela intuição Federal CEFET Uned Petrópolis. Iniciei minha trajetória na arte ainda na infância, meu primeiro contato com a arte foi através da poesia e atualmente escrevo poemas, contos, crônicas e textos teatrais. Nasci em Petrópolis, mas passei parte de minha infância e adolescência no interior de Pernambuco , cidade natal de meu pai, foi lá que me encantei pela literatura de cordel e tive contando com a cultura regional e folclórica, acredito que essa vivência tenha influenciado muito em minha essência artística. Filha de um nordestino repentista, poeta e compositor, a arte sempre fez parte da minha família de forma natural e despretensiosa. Retornei para minha cidade natal em 2010, porém apenas em 2914 subiu pela primeira vez, profissionalmente, em um palco de teatro e estreei um espetáculo teatral. Em 2018 me mudei para São Paulo / SP para estudar teatro, fiquei 1 ano na capital paulista e no final do primeiro módulo do curso de artes cênicas no ETA (escola de técnicas artísticas) participei do espetáculo 121 – Condomínio Athena. Retornei a Petropolis em 2019, neste mesmo ano conclui o curso livre de artes cênicas pelo Sesc Quitandinha. Em 2020 tirei meu DRT definitivo por experiência de 6 anos consecutivos de trabalhos no teatro. Também em 2020 tinha minha primeira experiência em um projeto de áudio visual, pela ação publicitária na Spoleto.

Experiência

2019: Espetáculo “ Dias e noites .. são assim “ , Teatro Café Concerto – Sesc Quitandinha. Petrópolis/RJ. 2018: Espetáculo “121 – Condomínio Athena”, teatro ETA. São Paulo / SP 2017: Esquete ” A cor das rosas”. Festival Cena Aberta – esquetes solos. teatro Afonso Arinos. Petrópolis/RJ. 2016: Espetáculo “A poética das borboletas”, teatro Afonso Arinos. Petrópolis – RJ. 2015: Esquete “ Homenagem a Nair de Tefé. Texto: O Casório do Velho Marechal Com a Bela Nair de Tefé. Casa Cultural Coco Barçante. Petrópolis – RJ. 2014: Espetáculo Musical “Totta Vella: O autor das Cordas”, teatro Municipal. Petrópolis -RJ.

E-mail

francielepinheiro4@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-9207-6429

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Filipe Araujo

Me chamo Filipe, tenho 25 anos e sou formado em artes cênicas há 4 anos. Trabalho como ...

Leia Mais...

Mariana

Artista há 8 anos, trabalhando no setor teatral, com pesquisa e atuação no estado do Ri...

Leia Mais...

Ana Cecilia Reis

Atriz, diretora, produtora e pesquisadora teatral. Fundadora da Cia Plúmbea, que tem po...

Leia Mais...