Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Fábrika de Sons

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Jurídica -

Produtor(a) Cultural

Sobre

Criada em 2004 por Rafael “Gargamel” Kronemberger, a Fábrika de Sons atua nos seguintes seguimentos: escola de música, estúdio de gravação e ensaios, audiovisual, produtora cultural, assessoria artística e espaço cultural. Nesse período a Fábrika vem desempenhando um papel importante na educação musical da cidade, assim como a valorização dos artistas locais, garantido suas participações em eventos dentro e fora da cidade.

Experiência

A Fábrika de Sons, surgiu em 2004, com a ideia de uma renovação e modernização no ensino musical da cidade. Com uma estrutura que pudesse iniciar musicalmente uma criança de 2 anos, até o músico profissional que deseja gravar suas primeiras músicas. Enquanto escola de música, foram mais de 3000 alunos matriculados na unidade do Centro e mais 1100 matriculados na unidade em Itaipava. Aproximadamente 50 eventos produzidos para que os alunos tivessem uma experiencia única. Muitos alunos seguiram carreira na música e em 2012 uma banda só com alunos da Fábrika, foi convidada a fazer um show em uns dos mais importantes palcos do Brasil, o Circo Voador. E a cereja do bolo veio com a vinda do The Voice Brasil, onde alunos e professores participaram do programa, como Valentina Francisco e Carol Coutas. Aos mesmo tempo, o estúdio Fábrika chegou a gravar mais de 100 artistas locais. Bandas e artistas como Tokaia, Tribo de Gonzaga, Duo TPM, Concreto Humano, Lucas Israel, Fred & Ramon, Enob, SuperRock (ganhadora do quadro garagem do Faustão), Taty Cirelli, Trio Dubrá, Puro Pecado, Mauricio Lago/Hover, Pedro Ribeiro entre outras dezenas de artistas. A Fábrika Talentos é o projeto mais recente, e até o momento, já produziu e coproduziu diversos eventos locais como a Feira Deguste (produção musical), Oktoberfest Imperial (produção musical), festival de inverno no baixo Itaipava, NEBLINA ROCK, entre outros. Em março de 2020 a Fábrika Talentos levou 2 artistas locais para um show internacional. Banda Tokaia e Gargamel DK, levaram o talento petropolitano para Punta del Este, no Uruguai. E dessa forma a Fábrika vem desempenhando um papel importante na cultura petropolitana, proporcionando o crescimento, da educação musical a realização profissional.

Endereço (Cidade, Bairro, Rua e Cep):

Petrópolis

- Centro -

Visconde da Penha 220 -

25625-220

E-mail

gargamel@fabrikadesons.com.br

Tel. Celular

(24) 9-8814-4016

Tel. Fixo

(24) 2243-4425

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Kika Notini Produções

Leia Mais...

Espaço Cultural ARTE E VIDA LTDA ME

O ARTE NA AVENIDA é um espaço multicultural bem no Centro Histórico de Petrópolis. Com...

Leia Mais...

Aline Castella

Mestre em Educação, Comunicação e Cultura pela UERJ. Bacharel em Pintura pela Escola de...

Leia Mais...