Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Corpoiesis

Nome Artístico / Nome Fantasia

Coletivo -

Dançarino(a)

Sobre

Experiência

O grupo é formado, atualmente, por seis bailarinos. A Cia foi criada no início de 2017 a partir do interesse de três artistas que se uniram para a montagem do espetáculo “Quarto Catedral”. O grupo inicial reuniu sete artistas independentes no processo criativo desse espetáculo. O trabalho inicial da Cia consistiu na criação de uma identidade artística a partir das distintas linguagens oferecidas pelos integrantes do grupo. Todo processo criativo da Cia parte de práticas de experimentações direcionada através de improvisação, jogos corporais, laboratórios de arte e demais dinâmicas que buscam investigar as temáticas que se pretende explorar. As aulas de técnicas de dança clássica e contemporânea complementam o trabalho de corpo dos integrantes. O primeiro espetáculo completo da Cia estreou em dezembro de 2017 através do Edital de Concurso n 01/2017 de Seleção de Projetos Artísticos Culturais de Petrópolis. No início de 2018, o grupo ganhou novos integrantes, participou de mostras e festivais nas cidades de Petrópolis e Rio de Janeiro. O grupo deu início, em 2018, a uma remontagem do espetáculo “À Flor da Pele”, criado por Luiza Pessôa em 2015 em parceria com o Ballet Stella de Mello, a primeira montagem recebeu a indicação ao prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura, na categoria dança. A remontagem do espetáculo com a Cia Corpoiesis ganhou novas coreografias e possibilidades e estreou em novembro de 2018. Com esse espetáculo a Cia se apresentou nas cidades de Três Rios (2018), Petrópolis (2018, 2019, 2020), produziu o evento Diálogos em Dança, evento que promove o diálogo entre a dança e outras áreas de conhecimento através de palestras, performances, roda de conversa, oficinas, etc. Atualmente objetiva-se a circulação do espetáculo “À Flor da Pele” no estado do Rio de Janeiro. Hoje, a Cia reúne artistas independentes, conduzidos por Luiza Pessôa e ensaia em espaço cedido pelo Sesc Quitandinha, Petrópolis, RJ. Além dos espetáculos já citados, entre os trabalhos já realizados pela Cia em sua trajetória, estão as performances “Entre: Membranas” e “Instruções para subir uma escada”, ambas apresentadas na Casa de Estudos Urbanos, Glória, RJ; “O Seu Olhar”, coreografia apresentada em eventos diversos na cidade de Petrópolis e Rio de Janeiro durante o primeiro semestre de 2018, e os projetos “Arte Inspira”, “Oficinas de Corpo” e “Diálogos em Dança”. Os integrantes da Cia possuem experiências múltiplas e longas trajetórias na área da dança e outras áreas da arte, como literatura, teatro, produção cultural, entre outras. O grupo explora o entrelaçamento das linguagens da dança, especialmente do balé e da dança contemporânea (que fazem parte da formação dos bailarinos da Cia), com outras linguagens artísticas como a literatura e o teatro.

Endereço (Cidade, Bairro, Rua e Cep):

Petrópolis

- Pedro do Rio -

Estrada Domingos Pereira, 551 -

25750-230

E-mail

ciacorpoiesis@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8809-2951

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

SILVIA MARQUES

Silvia Marques, pedagoga – Pós graduada em gestão e orientação educacional / Educação I...

Leia Mais...

Bauerngruppe de Petropolis

O Bauerngruppe Danças Folclóricas Alemãs de Petrópolis foi fundado em 01 de abril de 19...

Leia Mais...

Terpsicore

sou dançarina de dança medieval há mais ou menos um ano e meio, dança cigana e dança do...

Leia Mais...