"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."
Bruna Souza
Nome Artístico / Nome Fantasia
Pessoa Física -
Musicista
Sobre
Iniciei os estudos dentro da música aos 10 anos de idade, estudando violão popular no projeto “Caminhando com a Música”. Alguns anos depois, iniciei o curso de cavaquinho, logo em seguida guitarra, bateria. Aos 18 anos iniciei os estudos técnico e profissonalizante na EMUCP, com o material estudado pelo o conservatório do Rio de Janieoro. Neste curso técnico e profissionalizante, me formei em violão Clássico, Harmonia Funcional, Harmonia ;vocal, Percepção, Teoria Musical.
Experiência
Bruna Souza é violonista, bandolinista, baterista e cavaquinhista popular. Estudante de violão Clássico, bateria e percussão no curso fundamental e técnico de música na Escola de Música da Universidade Católica de Petrópolis, curso aplicado com o material do Conservatório de Música, iniciado no ano de 2010 , formada em 2018. Estudante de cavaquinho com o Joãozinho do Cavaco, da Ordem dos Músicos de Petrópolis (OMB), e guitarra, também na sede da Ordem dos Músicos de Petrópolis, ambos os cursos iniciado em 2008 e já formada. Concluiu o projeto ‘’Caminhando com a Música’’, oferecido pela Prefeitura Municipal de Petrópolis (no período de 2003 a 2007).
Bruna trabalha na carreira de música durante dez anos. Além de já trabalhar com aulas particulares de instrumentos musicais e com musicalização infantil, já se apresenta em diversos locais como: restaurantes, bares, pousadas, casamentos, eventos particulares.
Festivais dentro da cidade de Petrópolis:
Biergarten (festa na Bauernfest) no ano de 2019 com a banda: “Passo do Choro”;
Festival de Inverno nos anos de 2013 com a cantora Olivia Fernandes, e 2015 com a cantora Bebel Nunes;
Sesc do Quitandinha em 2017 com a roda de Samba homenageando a cantora Ivone Lara;
Sesc do Quitandinha em 2019 com o “Samba da Mulher”;
Sesc do Quitandinha em 2019 com o “Passo do Choro”;
Sesc de Nogueira, carnaval em 2019 com o “Bloco Depois do Prazer”;
“Som e Cristal”, com o espetáculo: “A Estranha Mania de ter Fé na Vida”, apresentado em Outubro de 2015.
Influências de: Pixinguinha, Ary Barroso, Jacob do Bandolim, Waldyr Azevedo, Beatles, Pink Floyd, Caetano Veloso, Tom Jobim, Chico Buarque, etc.