Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Engenhoca Filmes

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Jurídica -

Produtor(a) Cultural

Sobre

ENGENHOCA FILMES é uma produtora destinada a explorar, seja através da produção de filmes e peças audiovisuais ou propostas de encontros e festivais, as potencialidades da linguagem cinematográfica. Liderada por Beatriz Ohana, a produtora realiza seu trabalho acreditando no cinema como potencial agente de mudança no estado de ser das coisas.

Experiência

– Produção Linguagem em Foco 2018 – Ciclo de Exibição Audiovisual. Petrópolis-RJ. Ciclo de Exibição Audiovisual com foco na linguagem cinematográfica, que reuniu importantes diretores do cinema brasileiro. Sua primeira edição ocorreu nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2018, no Cine Itaipava, em Petrópolis-RJ. O evento reuniu cineastas da velha e da nova geração, como Eduardo Nunes, Diogo Oliveira, Coletivo Foras de Quadro e o grande homenageado, Ruy Guerra, para pensar e discutir a arte de fazer filmes. Com sessões gratuitas seguidas de debates, na presença dos diretores, o encontro proporcionou o diálogo entre o público e os artistas que se debruçam no aprofundamento da linguagem cinematográfica, quebrando barreiras para desenvolver filmes de forma criativa e inovadora. Em sua primeira edição, o LEF ainda contou com o lançamento da biografia Ruy Guerra: Paixão Escancarada, com a presença da autora Vavy Pacheco Borges e do diretor, na livraria do Cine Itaipava. – Produção do clipe “Gold Spectrum” da banda norte americana “Fracktura”, dirigido por Diogo Oliveira. Rio de Janeiro-RJ, 2019. Produção executiva, produção audiovisual e produção de set do clipe: Engenhoca Filmes. Direção e roteiro: Diogo Oliveira. Direção de Fotografia: Nicolau Saldanha. Link do clipe: https://www.youtube.com/watch?v=FWiIb0FbF04 – Produção do filme “A incrível aventura das sonhadoras crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira”. Petrópolis-RJ, 2019. Produção executiva e coordenação do filme realizado no projeto Cine Pagu na Escola, na comunidade do Independência. Direção: Beatriz Ohana. Roteiro: Diogo Oliveira. Direção de fotografia: Mariana Rocha. Link do trailer: https://www.facebook.com/101626897210719/videos/1975731465893320 – Linguagem em Foco 2020 – Ciclo de exibição audiovisual Online Em sua segunda edição, o festival irá homenagear Walter Carvalho, grande diretor de fotografia brasileiro. Além de receber o diretor, outros grandes cineastas também farão parte da programação, como o diretor Paulo Caldas e o roteirista Diogo Oliveira. Além disso, o LEF 2020 vem com uma grande novidade: a JANELA LEF, uma mostra de curtas-metragens que irá abrir o festival. Voltada para uma nova geração de estudantes e cineastas do Estado do Rio de Janeiro, a mostra contará com exibição de 7 (sete) curtas metragens, selecionados por meio de curadoria. Outra grande novidade do festival é a realização de duas MasterClass (aulas de 3 horas com especialistas) gratuitas durante a programação oficial. Uma masterclass de roteiro com Diogo Oliveira e outra de Direção de Fotografia com Walter Carvalho. O festival está em fase de pré-produção e a previsão é que ele ocorra em novembro de 2020.

Endereço (Cidade, Bairro, Rua e Cep):

Petrópolis

- Fazenda Inglesa -

Alameda Jose Antonio, 720 -

25725-510

E-mail

engenhocafilmes@gmail.com

Tel. Celular

(21) 9-9890-8069

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

vinil gabriel

Vinícius Soares Gabriel é produtor cultural, graduando em licenciatura em filosofia pel...

Leia Mais...

Natalia Azevedo

Produtora de Arte Contemporânea | Livros e Exposições

Leia Mais...

Katita

Leia Mais...