Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Bernardo Barnes

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Cantor(a)

Sobre

Cantor, compositor, violonista e cronista, natural de Petrópolis/RJ – 44 anos. Barnes participou várias bandas do cenário fluminense dos anos 90 e início de 2000, como Ferris Bueller, Dr. Yaba, Top Top e Malte 80, além dos trabalhos ainda em atividade, como as bandas “Queijo Minas” – um tributo ao Clube da Esquina, “Pablo & Bernardo” – POP/ROCK e “Os Datilógrafos” – trilhas do cinema. Além dessas bandas, Barnes dedica-se à carreira solo com músicas autorais e aos projetos especiais para casamentos e festas corporativas. Cantando desde os oito anos de idade, quando ingressou no coral dos meninos cantores da Universidade Católica de Petrópolis, e tocando violão desde os quinze – fruto da adolescência cultural, Barnes logo mostrou seu talento e versatilidade na noite Petropolitana. A realização de espetáculos de música autoral, a participação em festivais, e os formatos de tributos aos artistas que influenciaram a carreira musical do artista, são as pautas musicais mais ativas. As influências vêm desde a mpb, com artistas como Tom Jobim, Noel Rosa, Chico Buarque, Milton Nascimento, Belchior, Gonzaguinha, Djavan, o movimento de Rock Nacional anos 80, o movimento progressivo 70, e artistas clássicos como Elton John, Eric Clapton, James Taylor, Sting e os mais novos como John Mayer, James Blunt, Lake Street Dive e muitos outros. Barnes também se dedica há mais de quinze anos à crônica, seja cultural, social ou esportiva. Amante do futebol raiz, o artista traz a fusão dessas culturas em seus textos. Esse conteúdo alimenta seu processo de composição, e algumas delas estão presentes em suas redes sociais. Escreveu durante anos a coluna “Música & cia.” para o Jornal Petrópolis em Cena, quando analisava álbuns dos artistas favoritos e compartilhas letras de músicas e cifras para violão.

Experiência

Cantor e compositor, natural de Petrópolis/RJ, Barnes atinge a maturidade musical, aos 44 anos, com um repertório rico e variado, que passeia por clássicos da música brasileira e internacional, com a pegada da fusão da música folk, o rock e a mpb, e claro, um trabalho autoral baseado nessa experiência. Dentre os vários artistas homenageados com seu repertório, destacam-se Bob Dylan, Tom Petty, Oasis, John Mayer, Cold Play, Beatles, Rolling Stones, Djavan, Belchior, Milton Nascimento, Lô Borges, Chico Buarque, Los Hermanos, Moska, Lenine, James Taylor, Eric Clapton, Elton John e muitos outros. Barnes se apresenta tanto em voz e violão, quanto com sua banda, que é formada por mais três músicos (bateria, guitarra e contrabaixo), com participações especiais eventuais de um gaitista e saxofonista. As composições próprias também fazem parte do repertório, e mostram o lado intimista do compositor, que passeia muito bem em estilos diversos, dentro da tríade mpb x rock x folk.

E-mail

bernardobarnes@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8814-9614

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

MONICA CAMPOS

EXTROVERTIDA, DISPOSTA, FALANTE E PRÓ-ATIVA. ALÉM DA MÚSICA, APRECIO AS ARTES EM GERAL...

Leia Mais...

Hórus Music

Nascido em 2018, na cidade de Petrópolis-RJ, Hórus Music é um selo musical de música u...

Leia Mais...

Monica Campos

Extrovertida, disposta, falante e pró-ativa. Além da música, aprecio as artes em geral...

Leia Mais...