Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Bernardo Barnes

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Cantor(a)

Sobre

Cantor, compositor, violonista e cronista, natural de Petrópolis/RJ – 44 anos. Barnes participou várias bandas do cenário fluminense dos anos 90 e início de 2000, como Ferris Bueller, Dr. Yaba, Top Top e Malte 80, além dos trabalhos ainda em atividade, como as bandas “Queijo Minas” – um tributo ao Clube da Esquina, “Pablo & Bernardo” – POP/ROCK e “Os Datilógrafos” – trilhas do cinema. Além dessas bandas, Barnes dedica-se à carreira solo com músicas autorais e aos projetos especiais para casamentos e festas corporativas. Cantando desde os oito anos de idade, quando ingressou no coral dos meninos cantores da Universidade Católica de Petrópolis, e tocando violão desde os quinze – fruto da adolescência cultural, Barnes logo mostrou seu talento e versatilidade na noite Petropolitana. A realização de espetáculos de música autoral, a participação em festivais, e os formatos de tributos aos artistas que influenciaram a carreira musical do artista, são as pautas musicais mais ativas. As influências vêm desde a mpb, com artistas como Tom Jobim, Noel Rosa, Chico Buarque, Milton Nascimento, Belchior, Gonzaguinha, Djavan, o movimento de Rock Nacional anos 80, o movimento progressivo 70, e artistas clássicos como Elton John, Eric Clapton, James Taylor, Sting e os mais novos como John Mayer, James Blunt, Lake Street Dive e muitos outros. Barnes também se dedica há mais de quinze anos à crônica, seja cultural, social ou esportiva. Amante do futebol raiz, o artista traz a fusão dessas culturas em seus textos. Esse conteúdo alimenta seu processo de composição, e algumas delas estão presentes em suas redes sociais. Escreveu durante anos a coluna “Música & cia.” para o Jornal Petrópolis em Cena, quando analisava álbuns dos artistas favoritos e compartilhas letras de músicas e cifras para violão.

Experiência

Cantor e compositor, natural de Petrópolis/RJ, Barnes atinge a maturidade musical, aos 44 anos, com um repertório rico e variado, que passeia por clássicos da música brasileira e internacional, com a pegada da fusão da música folk, o rock e a mpb, e claro, um trabalho autoral baseado nessa experiência. Dentre os vários artistas homenageados com seu repertório, destacam-se Bob Dylan, Tom Petty, Oasis, John Mayer, Cold Play, Beatles, Rolling Stones, Djavan, Belchior, Milton Nascimento, Lô Borges, Chico Buarque, Los Hermanos, Moska, Lenine, James Taylor, Eric Clapton, Elton John e muitos outros. Barnes se apresenta tanto em voz e violão, quanto com sua banda, que é formada por mais três músicos (bateria, guitarra e contrabaixo), com participações especiais eventuais de um gaitista e saxofonista. As composições próprias também fazem parte do repertório, e mostram o lado intimista do compositor, que passeia muito bem em estilos diversos, dentro da tríade mpb x rock x folk.

E-mail

bernardobarnes@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8814-9614

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis

Leia Mais...

Yhago Ázara

Cantor religioso/católico que também atua na noite como cantor de Pop Rock (voz e violão)

Leia Mais...

Maria Claudia Paladino

MARIA CLÁUDIA PALADINO começou seus estudos musicais ainda na infância, no Coral das M...

Leia Mais...