Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Biblioteca Amarela

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Jurídica -

Pesquisador(a)

Sobre

A jornalista Anna Luiza Guimarães, pós-graduada em literatura para a infância e apaixonada pelo assunto, criou a Biblioteca Amarela no início de 2019 com a intenção de compartilhar com as pessoas seu acervo e ajudar a espalhar o amor pelos livros. Hoje a Biblioteca Amarela é um projeto que une três serviços complementares: livraria, biblioteca e encontros.

Experiência

É pós-graduada em literatura para a infância na A Casa Tombada, em São Paulo, onde começou uma pesquisa sobre a relação do adulto com o livro ilustrado. O artigo “Mas este livro é para criança? – Rosa e a terceira margem do livro ilustrado foi seu trabalho de conclusão de curso e fez parte de mesas de conversa na Universidade Federal Fluminense (UFF) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente, é fundadora da Biblioteca Amarela, um projeto que une livraria e biblioteca especializadas em livros ilustrados no mesmo espaço. Anna também faz parte do Coletivo Adélia, junto com Rosa Walcacer, da Casa da Rosinha, e Padmini, do Bamboleio. O grupo promove o encontro de adultos e livros ilustrados em um lugar de natureza exuberante, na Serra do Rio, por um final de semana imersivo. A primeira “Imersão Adélia” reuniu 18 adultos em maio de 2019 e já tem a segunda edição prevista para novembro. Anna também é jornalista e mantém uma coluna sobre literatura para a infância no site Escrita Lida. Também foi repórter no Jornal do Brasil, jornal O Dia e O Globo. Ainda como jornalista, colaborou para a revista Crescer e para o site Porvir, abordando a temática da família e da educação. Há 3 anos, ministra cursos de formação para professores e/ou interessados na área de literatura para a infância.

Endereço (Cidade, Bairro, Rua e Cep):

Petrópolis

- Vale do Cuiaba -

Estrada do Cantagalo -

25745-200

E-mail

bibliotecaamarela@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-9293-1822

Tel. Fixo

(24) 2221-8948

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Sou sacerdote afro-brasileiro e bastante atuante na minha área. Isso inclui o diálogo r...

Leia Mais...

Taiane Cordeiro

Nascida e criada na Laginha, em Petrópolis, estive sempre em contato com a face da cida...

Leia Mais...

Laís Lima

Graduanda em arquitetura e urbanismo na UERJ Petrópolis, extensionista pelo Depext-UERJ...

Leia Mais...