Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Andressa Hazboun

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Ator/Atriz

Sobre

Sou Natural do Rio Grande do Norte, Natal, meu primeiro trabalho profissional foi em 2008. Hoje, moro em Petrópolis e me interesso por palhacaria, dramaturgia, teatro e feminismo nas artes.

Experiência

Atriz, dramaturga e mestre em Psicologia. Iniciou a carreira em Natal-RN, no Grupo de Ópera Canto Dell’Arte, onde atuou como cantora e roteirista entre 2007 e 2011. Como atriz, trabalha profissionalmente desde 2008, destacando-se os musicais “Studio Ribeira” de João Júnior e “Beco da Alma” de Danillo Guanais e João Marcelino e o espetáculo premiado duas vezes pelo Myriam Munyz “Cravo do Canavial” do grupo Pele de Fulô (RN). Em 2014, muda-se para o Rio de Janeiro, atuando junto à Cia Mimos Brasil de Teatro e Mímica, integra o elenco de “Shakespeare é Brasileiro” (Cia Os Cilomáticos e a diretora norte-americana Rebecca Clarck), participou das performances “Daughter” e “Buried” da diretora Jill Greenhalgh. Como dramaturga, é premiada no IV Concurso Jovens Dramaturgos SESC (2014) e no concurso revelação de novos autores do Núcleo SESI de Dramaturgia (2016). Seu texto “Com nascem as oliveiras” recebe montagem da Cia Teatro de Afeto, premiado no Edital Novos Talentos do SESI. Em parceria com a Cia Placenta de Teatro Ritual ministra a oficina livre de escrita para teatro Ateliê da Palavra, além de atuar como dramaturgista do espetáculo “Da Cachola dos Pequenos”. Em 2019, foi selecionada como dramaturga para o projeto “experimenta” da Ocupação Ovárias. Já ministrou aulas de escrita criativa e expressiva em Petrópolis, Rio de Janeiro e Natal. Atualmente, reside em Petrópolis – RJ e é uma das fundadoras da Cia Palhastônicos, realizadora do Festival Riso Solto, primeira mostra de circo e palhaçaria de Petrópolis. Integra, desde 2018, o grupo de pesquisa da UERJ Mito Rito e Cartografias Femininas nas Artes, coordenado pela Profa PhD. Luciana Lyra. Também atua como cantora e percussionista no Trio Os Menestréis liderado pelo músico e diretor teatral Marco Aurêh.

E-mail

andressahazboun@gmail.com

Tel. Celular

(21) 9-6551-6036

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Fernanda Sixel

Leia Mais...

Pita Cavalcanti

ATUO NO TEATRO DESDE 1986 NO GRUPO TEATRAL PESSOAL AÍ FAZENDO PRODUÇÃO TEATRAL, CENÁRIO...

Leia Mais...

Cia Plúmbea

A Cia Plúmbea foi fundada no Rio de Janeiro em 2013, e seu objetivo é uma pesquisa técn...

Leia Mais...