Busca e Pesquisa

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

Ana Cecilia Reis

Nome Artístico / Nome Fantasia

Pessoa Física -

Ator/Atriz

Sobre

Atriz, diretora, produtora e pesquisadora teatral. Fundadora da Cia Plúmbea, que tem por objetivo a pesquisa técnica e ética da arte de atuar

Experiência

Atriz, diretora e produtora pesquisa e atua em espetáculos há mais de 15 anos. Fundadora da Cia Plúmbea. É bacharel em Teoria do Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), tendo recebido menção honrosa na 13ª Jornada de Iniciação Científica pelo projeto “Rayuela: um jogo cênico a partir da literatura de Júlio Cortazar”. Faz parte do corpo editorial da Revista Ensaia (revistaensaia.com) que recebeu o prêmio Yan Michalski em 2016. Recebeu o prêmio de Melhor Direção no Festival Nacional de Barbacena (MG) pelo espetáculo “Terrabatida: Reminiscência de Canudos”. Em 2018 foi contemplada com a bolsa Jovens Criadores do Centro Nacional de Cultura de Portugal, para realizar o espetáculo “Diário do último ato” sobre a poeta Florbela Espanca, vencedor do Prêmio Maestro Guerra Peixe 2019. Como produtora coordenou o projeto Face a Face – projeto de performances luso-brasileiras no Parque das Ruínas (RJ) em 2015, trabalhou na casa de shows Vivo Rio e atualmente é analista de Artes Cênicas do Sesc Quitandinha, em Petrópolis-RJ.

E-mail

anaceciliateatro@gmail.com

Tel. Celular

(24) 9-8818-1070

Tel. Fixo

(__) ____-____

Comprovação Cultural

Redes Sociais

Compartilhe

Compartilhe com seus amigos, familiares e conhecidos esse perfil e ajude mais ainda a divulgar o trabalho desse profissional da cultura!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

MAIS PROFISSIONAIS

Fran Pinheiro

Sou artista independente, também sou graduada em Gestão de Turismo pela intuição Federa...

Leia Mais...

Alexandre Motta

Leia Mais...

de Assis

Sou atriz, Integrante do Teatro Circense Andança desde 1998, onde além de trabalhar com...

Leia Mais...