"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."
Ana Cecilia Reis
Nome Artístico / Nome Fantasia
Pessoa Física -
Ator/Atriz
Sobre
Atriz, diretora, produtora e pesquisadora teatral. Fundadora da Cia Plúmbea, que tem por objetivo a pesquisa técnica e ética da arte de atuar
Experiência
Atriz, diretora e produtora pesquisa e atua em espetáculos há mais de 15 anos. Fundadora da Cia Plúmbea. É bacharel em Teoria do Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), tendo recebido menção honrosa na 13ª Jornada de Iniciação Científica pelo projeto “Rayuela: um jogo cênico a partir da literatura de Júlio Cortazar”. Faz parte do corpo editorial da Revista Ensaia (revistaensaia.com) que recebeu o prêmio Yan Michalski em 2016. Recebeu o prêmio de Melhor Direção no Festival Nacional de Barbacena (MG) pelo espetáculo “Terrabatida: Reminiscência de Canudos”. Em 2018 foi contemplada com a bolsa Jovens Criadores do Centro Nacional de Cultura de Portugal, para realizar o espetáculo “Diário do último ato” sobre a poeta Florbela Espanca, vencedor do Prêmio Maestro Guerra Peixe 2019. Como produtora coordenou o projeto Face a Face – projeto de performances luso-brasileiras no Parque das Ruínas (RJ) em 2015, trabalhou na casa de shows Vivo Rio e atualmente é analista de Artes Cênicas do Sesc Quitandinha, em Petrópolis-RJ.